Autor: Stieg Larsson
Título Original: Flickan som lekte med elden
ISBN: 9788535914221
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 608
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse

Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

Opinião
Desde de o primeiro livro (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres) a personagem Lisbeth Salander me chamou muita atenção, fiquei muito curiosa para saber sobre o passado dela. Nesse livro o autor contou toda a história da personagem e deixando bem claro o porque ela tem uma personalidade, digamos, peculiar.
O livro é ótimo do começo ao fim, só achei 2 pontos negativos: 1 – o autor às vezes é repetitivo; 2 – Em uma das melhores partes o livro acaba. Sim, a história para na metade, então recomendo que quando terminar de ler esse, tenha o terceiro em mãos.

Nota 9
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Comments on Resenha – A Menina Que Brincava Com Fogo

  1. Eu realmente gostaria de começar a ler esse livro. Eu vi o filme e gostei bastante! Acho que foi um dos melhores filmes que eu vi, e me interessei muito em ler o livro, assim que tiver um tempo vou ler com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.