Autor: Stieg Larsson

Título Original: Luftslottet som sprängdes
ISBN:9788535915204 
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 688
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Neste terceiro volume da série, grande parte dos segredos é desvendada. Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já solucionou crimes escabrosos. No mesmo “front”, estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. A rainha do castelo de ar enfoca as mazelas da sociedade – da ciranda financeira ao tráfico de mulheres.

Opinião
Finalmente terminei o terceiro e último livro da trilogia Millennium.
Assim como o primeiro livro da série a história demora a engrenar, tem muitas partes entediantes, mas quando começa a desenrolar fica tão bom quanto o segundo livro.
Em A Rainha do Castelo de Ar vemos detalhadamente todas as torturas e humilhações que Lisbeth Salander passou por causa de conspirações de um grupo secreto do governo denominado de “Seção”. Creio que a Lisbeth seja a personagem mais inteligente e forte que já vi, é impossível não se surpreender com seus pensamentos e atitudes.
O interessante é ver a evolução dos personagens ao longo da trilogia, Mikael Blomkvist com seus relacionamentos amorosos e Lisbeth Salander e sua dificuldade em confiar nas pessoas, são os que mais mostraram suas transformações.
Fico triste pelo Stieg Larsson não ter tido a chance de ver o sucesso que seus livros alcaçaram, infelizmente ele morreu pouco depois de entregar a trilogia para os editores. 

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comments on “Resenha – A Rainha do Castelo de Ar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.