Autor: Nicola Bardola
Título Original: Bestseller mit Biss
ISBN: 9788563066039
Editora: Lua de Papel
Páginas: 250
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Em 2 de junho de 2003, uma jovem dona de casa acorda com um sonho que não consegue tirar da cabeça: um vampiro incrivelmente belo e uma garota, que se apaixona por ele. Este sonho originou um dos casais mais adorados em todo o mundo: a inocente Bella e o enigmático Edward.
Muitas são as histórias que rondam a série Crepúsculo, e, neste almanaque ricamente ilustrado, o leitor será convidado a entrar no mundo de Stephenie Meyer e seus incríveis personagens: como tudo começou? Quais são os segredos da série? Quem é o enigmático Edward Cullen? O amor de Bella e Edward é imortal?
E mais: um dicionário de palavras-chave da saga, um panorama dos vampiros Cullen e entrevistas com vários fãs do mundo inteiro. O almanaque traz ainda o guia al dente da série: tudo o que você precisa saber sobre os filmes, os livros, cenários, carros e músicas que estão presentes no universo da autora e de sua obra. Um livro indispensável para os fãs dessa fantástica história de amor.

Opinião
Eu como fã da saga Crepúsculo, nunca me canso de ler sobre ela.
O livro é maravilhoso, mas não é indicado para quem ainda não leu os quatro volumes, pois o autor desconstrói os personagens e a história, do Crepúsculo ao Amanhecer, para analisá-los.
Gostei muito que o Nicola Bardola tenha ido pesquisar em fóruns a opinião dos fãs sobre vários pontos da saga, como por exemplo, Bella ser ou não antifeminista, o erotismo contido no livro e o que acharam do final da história. A que mais me chamou atenção foi a pesquisa sobre a saga incentivar a leitura. Alguns responderam que não só incentiva a leitura, mas também a escrita. Várias pessoas começaram a escrever fanfictions e acabaram até lançando livro depois. Para mim isso demonstra o valor que a série tem.

Esse almanaque todo fã deveria ler. É bem completo e ainda traz algumas fotos dos filmes Crepúsculo e Lua Nova que são muito bonitas. E quem não é fã também deveria ler, para entender o porque a história faz tanto sucesso, principalmente entre as mulheres.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 Comments on Resenha – Almanaque Crepúsculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.