Autor: Stephenie Meyer
Título Original: Twilight
ISBN: 9788598078304
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás… Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.

Opinião
O primeiro livro da saga Crepúsculo é maravilhoso! Na verdade a saga inteira é ótima, tanto que comecei a reler agora. Lembro que a primeira vez que li foi em e-book e acabei em 2 dias, não conseguia parar de ler jeito nenhum.
A história é contada em primeira pessoa, pela personagem Bella Swan, onde ela exagera na descrição de seu amado vampiro Edward e nos faz pensar que ele é o homem perfeito.
É um lindo romance cheio de clichês e com o senhor Edward Cullen soltando várias frases prontas que normalmente me faria pensar “Ah! Tá bom! Que ridículo ¬¬” mas que por ser realmente sincero me faz suspirar cada vez que ele faz isso.
Atente-se a ênfase na palavra romance, pois acredito que o motivo de muitas pessoas odiarem Crepúsculo, além de uma nova “versão” de vampiros que é apresentada por Stephenie Meyer, é porque elas acham que é uma história de vampiros sanguinários e com muita ação mas não tem nada disso e acabam se decepcionando. Então se for ler tenha em mente que é um romance e se não gosta de histórias de amor melosas melhor nem começar.

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments on Resenha – Crepúsculo

  1. >se não gosta de histórias de amor melosas melhor nem começar. [2]

    Sou fã da saga tbm (Yeah!!! =D) e meio que ja ouvi (ou melhor, OLHEI) várias críticas absurdas a saga!

    Ai, o Ed é tão… boco!

    Sim… Sou JakeTeam mesmo!

    Mas, a Bella tinha q ficar com o Ed mesmo! O Jake ficou melhor com a Nessie *-*!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.