Autor: L. J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries : The Awakening
ISBN:  9788501086150
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Amazon

Sinopse
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo. 

Opinião
Eu acompanho a série The Vampire Diaries que é baseada nessa coleção de livros e adoro. Sempre cheia de ação e emoção é muito difícil um episódio ficar devendo alguma coisa, logo, pensei que o livro fosse tão maravilhoso quanto a série mas me enganei totalmente.
Me espantei com tantas divergências entre uma história e outra, tanto no ritmo da narrativa quanto na descrição dos personagens. Geralmente vemos diferenças físicas entre os personagens dos livros e os que aparecem em seriados e filmes mas aqui suas personalidades também são totalmente diferentes. Até o nome da cidade mudaram!
O livro é bem razoável, nada que impeça o leitor de abandoná-lo e só começa a andar um pouco mais nas últimas páginas. A única coisa boa é que ele termina com jeito de que não acabou, então praticamente nos obriga a ler o próximo livro. Como minha curiosidade fala mais alto darei chance ao segundo livro “O Confronto”, só espero que não seja tão medíocre quanto esse.

Nota 5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 Comments on Resenha – Diários do Vampiro : O Despertar

  1. >Ai, coitado do livro!!!

    To lendo ele e to gostando!!!

    Ok, a série tem muita mais ação, mistério e etc!

    Mas, eu prefiro MILHÕES de vezes a Elena do livro! Só por isso eu prefiro o livro!

    Na série, a Elena é tão… "mocinha"! No livro é bem mais malvada (haushauhs)!

  2. Medíocre é uma palavra forte.A série de livros é tão boa,fiquei ofendida com a sua colocação.Ok,é a sua opinião,mas não deveria comparar com a série de tv pois são diferentes.
    Prefiro a Elena do livro.
    Kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.