Porto Purgatório
Autor: Claudinei Roncolatto
Editora: Baraúna
Páginas: 264

Sinopse
O capitão Salvador, ao tempo em que cursava a faculdade de francês, conhece Nadine, a Bombom, haitiana beneficiária de convênio entre seu país e a universidade brasileira. Namoram. Bombom forma-se jornalista e retorna ao Haiti. Muitos anos depois, na esperança de rever o antigo amor, o capitão consegue incorporar-se a um dos contingentes brasileiros da Missão de Paz da ONU no Haiti . Não é difícil o reencontro, é antes fácil; Nadine, por falar português, cobre como jornalista as ações da tropa brasileira. Os dois, de maneira lícita ou escusa, frequentemente se veem. Ao retornar ao Brasil, por término de missão, Salvador recolhe-se a uma praia quase deserta. Alice, jornalista brasileira recém formada, que ele conheceu ainda como acadêmica no Haiti , vai ao seu encontro em busca de entrevistas que lhe rendam um livro. A história, com saltos no tempo e no espaço, retrata o conflito, a condição de vida dos haitianos e a atuação dos militares brasileiros naquela que foi a fase mais violenta da Missão de Paz. Desfilam os interesses insanos e a miséria deplorável. E também amor, ciúme, morte, dissimulação, culpa, crianças-soldado, a magia do vodu. Até que acontece a cruenta batalha…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments on “Lançamento – Porto Purgatório”

  1. Claudinei Roncolatto
    Claudinei Roncolatto, coronel da reserva do Exército, é paulista de Campinas. Doutor em Ciências Militares, bacharel em Direito, pós-graduado em Psicopedagogia. Morou um ano na Itália, em Roma, onde frequentou o Curso de Altos Estudos de Defesa. Integrou o Corpo de Observadores Militares das Nações Unidas na ex-Iugoslávia (Bósnia, Croácia e Macedônia). Foi subcomandante do terceiro contingente brasileiro da Missão de Paz da ONU no Haiti . Membro da Associação Nacional dos Escritores, publicou o livro “Na Guerra da Bósnia”. Vive, atualmente, entre Curitiba e Balneário Camboriú.

  2. A capa ficou maravilhosa, está simples, porém conseguiu passar todo o conceito do livro em uma só imagem. Gostei do contexto do livro, deve ser uma leitura excelente.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.