Olá nerds leitores!

Pensando no público pré-adolescente a Lua de Papel vai lançar esses dois livros que eu adoraria ter lido quando era mais jovem.

Só Para Garotas – Como Ser A Melhor Em Tudo
Autor: Juliana Foster
Páginas: 144

Sinopse
Em Só para garotas – como ser a melhor em tudo as dicas e truques são diversos e englobam várias áreas de interesse. Os capítulos são ensinamentos que começam sempre com a palavra “como”. Assim, a pequena leitora vai aprender sobre etiqueta (Como comer com hashi), vida animal (Como domar um cavalo selvagem); sobrevivência (Como sobreviver no deserto); beleza (Como fazer a perfeita manicure em você mesma) e relacionamento com os pais (Como persuadir seus pais a comprarem um animal de estimação).

Só Para Garotos – Como Ser O Melhor Em Tudo
Autor: Guy McDonald e Dominique Enright
Páginas: 164

Sinopse
Só para garotos – como ser o melhor em tudo segue a mesma linha, ou seja: um manual repleto de sugestões e lições nas mais diversas áreas, como por exemplo: etiqueta (Como dar nó em gravata), experiências (Como fazer um ovo entrar numa garrafa); brinquedos (Como fazer um bumerangue); jogos (Como vencer jogos de computador); esportes (Como converter um pênalti e Como sacar como um campeão de Wimbledon); escotismo (Como fazer uma fogueira de acampamento).

Ambos os livros capricham no humor, criando com os leitores mirins um elo de cumplicidade que se assemelha a uma conversa com o tio mais legal da família. Os autores ressaltam, por exemplo, que para ser sempre melhor em tudo é preciso antes de tudo usar o bom senso, “não se esquecer do equipamento adequado, ficar dentro da lei e das normas locais e ter consideração pelas outras pessoas”. Ilustrações leves e didáticas, mostrando passo a passo algumas instruções, colaboram para o tom bem-humorado das publicações. Para as crianças é um almanaque tiro e queda contra o tédio, enquanto para os pais é um livro que traz as melhores memórias de infância e do espírito juvenil.

  • Estes livros tornaram-se best seller nos EUA, Inglaterra, Austrália, Alemanha. Em Portugal vendeu mais de 300 mil exemplares.
  • Brinde – um mini baralho para mágica!
Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments on “Lançamentos – Só Para Garotas e Só Para Garotos”

  1. AAAAAAAAAh eu adoro esse tipo de livro, quando eu era adolescente lia todos do gênero, e sempre lia tanto o feito pra meninas quanto o feito para meninos, eu era muito curiosa. hahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.