Vamos para a parte 2 dos lançamentos da editora Cultrix

Mente e Cérebro Poderosos
Autor: Conceição Trucom 
Páginas: 152

Sinopse
Mente e Cérebros Poderosos, lançamento da Editora Cultrix, mostra que o cérebro pode ser nutrido, tonificado e fortalecido por meio de exercícios que previnem, ampliam e resgatam nossa capacidade mental deixando a mente mais lúcida e alerta.
Os exercícios cerebrais e as dinâmicas propostas no livro são simples e agradáveis, ideais para pessoas de todas as idades. O objetivo é ativar o funcionamento do cérebro através da prática para estimular o desenvolvimento de novas aptidões e inteligências, melhorar a capacidade mental e de concentração, aumentar a motivação, desenvolver a criatividade e proporcionar melhorias nos relacionamentos interpessoais.
Um cérebro turbinado traz ainda, segundo a autora, Conceição Trucom, reflexos positivos no funcionamento do corpo, como o aumento da capacidade verbal, auditiva e visual, equilíbrio corporal, melhoria na qualidade do sono, digestão e respiração.  O livro trata ainda de temas como a alimentação que estimula as conexões cerebrais, maneiras de combater o mal de Alzheimer, o estresse e a depressão, entre outros.
É um guia imprescindível para pessoas que procuram qualidade de vida e bem estar. Estimula o leitor à prática diária dos exercícios de modo programado e sistemático, levando-o a incorporar hábitos saudáveis que servirão como um eficiente tratamento medicinal natural e preventivo.

A Grande Virada
Autor: David C. Korten 
Páginas: 408

Sinopse
Em A Grande Virada, livro que a Editora Cultrix, lança em parceria com a Amana-Key, faz uma detalhada análise sobre o cenário global e propõe uma nova visão, com destaque para os setores social e econômico.
O conferencista David C. Korten coloca em debate a resistência popular contra a globalização corporativa e a plataforma política neoliberal do mundo. Por outro lado, avalia com simpatia, a postura de um número cada vez maior de empresas que adotam iniciativas à parte do mundo corporativo, voltadas para o funcionamento de ecossistemas saudáveis: “as ações incluem desde campanhas em prol do consumo local a esforços para a eliminação de subsídios à corporações, responsabilização das instituições em relação aos danos que causam, além da reforma de leis que regulam seu funcionamento” – comenta o autor.
Segundo Korten, novas grades curriculares, focadas no preparo de administradores para uma nova economia – com objetivos voltados para a saúde social e ambiental – já são realidades em algumas universidades, como o Bainbridge Graduate Institute, por exemplo. Em outra esfera, é cada vez mais comum notar governos, em todo o mundo, que avaliam e propõem incentivos a empresas que adotam práticas sustentáveis.
A obra destaca a presença de inúmeros grupos em todo o mundo que constribuem para disseminar práticas verdes, como a agricultura sustentável, por exemplo. Outros grupos se esforçam para promover ações também determinantes na nova realidade econômica como o desenvolvimento de redes de relacionamentos, a conscientização dos consumidores em relação à escolha do produto.
Ações voltadas à cidadania também são destaque na obra. Elas promovem a participação ativa dos cidadãos na vida política do país, permitem maior diversidade de partidos e redirecionam prioridades públicas para a sociedade.

Sensitivos
Autor: Raquel Koury 
Páginas: 368

Sinopse
A Cultrix lança o livro Sensitivos, escrito por Raquel Koury e prefaciado pelo diretor de TV Roberto Farias, da Rede Globo. Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e investimentos na ordem de R$ 100 mil em ações de marketing, Sensitivos já é objeto de negociação com produtoras interessadas em levá-lo às telas do cinema e da TV.
Sensitivos é um thriller policial urbano. Em São Paulo, assassinatos inexplicáveis passam a acontecer com características semelhantes. Um grupo de pessoas se conhece na internet por intermédio do blog da parapsicóloga Sara Salim e decide se reunir para tentar entender o que acontece na cidade.  Com a ajuda dela, os sensitivos desenvolvem suas aptidões, passam a ter controle sobre elas e, no decorrer da trama, entram em ação para desvendar essa cadeia de fatos misteriosos. É quando Sara passa a desconfiar de que se trata de um serial killer com habilidades paranormais…
De repente, surge a dúvida: podem os sensitivos, com seus poderes paranormais, descobrir quem é o assassino?
Sensitivos é uma obra de suspense e ação que vai deixar o leitor eletrizado do começo ao fim, ávido para desvendar os mistérios e ansioso pelos próximos acontecimentos. Apesar de ser uma obra de ficção, o realismo fantástico da narrativa o leva à sensação de que  a maioria dos fenômenos apresentados acontece o tempo todo ao seu redor

Não disse que eram muitos lançamentos? Amanhã tem a última parte!

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comments on “Lançamentos Editora Cultrix Parte II”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.