Autor: Ivanka Trump
Título Original: The Trump Card: Playing to Win in Work and Life
ISBN: 9788563066060
Editora: Lua de Papel
Páginas: 224
Amazon

Sinopse
Em Mulheres inteligentes jogam para ganhar, Ivanka Trump conta sua trajetória de sucesso: filha de Donald Trump, é sua maior Aprendiz desde criança, tendo recebido valiosos ensinamentos que a levaram a apostar em seus pontos fortes e vencer nos negócios e na vida, além de ter aprendido a confiar nos próprios insights, o que a tornou uma personagem respeitada no mundo corporativo. Nascida em uma das famílias mais conhecidas dos Estados Unidos,conseguiu evitar muitas das armadilhas que normalmente ameaçam filhos de pais ricos e famosos (festas de arromba, abuso de drogas e outros comportamentos desastrosos), para se transformar em uma mulher centrada e bem-sucedida, que se tornou modelo, empresária e vice-presidente da Organização Trump. Disposta a compartilhar o que aprendeu em algumas das melhores instituições de ensino norte-americanas, bem como a educação que obteve dos talentosos pais, Ivanka Trump é uma autora direta e bastante consciente de que algumas pessoas poderão considerar suas conquistas resultado de seu berço, mas não se abala; reconhece as próprias vantagens e esclarece que teve de batalhar para superar todas as expectativas, apresentando conselhos inteligentes, positivos e bem estruturados, e demonstrando ambição, graça e humildade.

Opinião
Nunca tive uma idéia formada sobre a Ivanka Trump, aliás, a única coisa que sabia dela era que, ao lado de seu pai Donald Trump, participava como conselheira do ”The Apprentice”.  Mas fiquei impressionada com a força dela para mostrar que merece o cargo que tem na organização Trump e a vontade de se superar sempre, mostrando para todos que não está lá só porque é filha do dono.

Ela começa o livro falando um pouco sobre sua família. E devo dizer que gostei muito de saber como o Donald Trump educou seus filhos, passando seus valores éticos e morais, fazendo com que eles, ao contrário de outros herdeiros por ai, dessem valor ao que tem.
Depois ela vai contando como construiu sua carreira tanto na organização Trump, como no mundo das jóias, superando dificuldades, inseguranças e principalmente preconceitos.

Achei o livro bem interessante, ela fala desde como se comportar tanto na vida profissional como pessoal, até em como usar a tecnologia, que está “dominando o mundo”, de forma correta, sem exageros para não tornar os relacionamentos superficiais. E gostei principalmente do “Informes do meu BlackBerry” onde várias pessoas influentes também dão conselhos.

Só não achei bom o título que o livro recebeu em português. Ela cita algumas inseguranças femininas, mas também dá informações úteis e valiosas para todos, homens e mulheres.

Nota 8 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comments on “Resenha – Mulheres Inteligentes Jogam Para Ganhar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.