Autor: Augusto Cury 
ISBN: 9788560303984
Editora:  Ediouro
Páginas: 232
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
 Em Código da Inteligência, Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos do eu como gestor psíquico, da intuição criativa, da autocrítica, do altruísmo, da resiliência (superação de crises). Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. Também descreve as armadilhas da mente que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência.

Opinião
Não tenho o costume de ler livros de autoajuda, nada contra, apenas não é um dos meus tipos preferidos.
Já li outro livro do Augusto Cury , “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”, e não gostei, mas o título desse livro me chamou atenção e resolvi dar outra chance para o autor. Pensei que poderia ter algumas técnicas para abrir a mente.Infelizmente eu estava totalmente enganada e quase abandonei a leitura.
O Código da Inteligência é praticamente uma compilação de todas as outras obras do autor, ele utiliza várias frases de seus livros anteriores fazendo uma auto-promoção exagerada.
A única coisa que gostei foi saber sobre SPA(Síndrome do Pensamento Acelerado), entender o estresse por causa do execesso de estímulos e informações que estamos expostos hoje, mas fora isso o livro é arrastado, repetitivo e maçante.

Nota 4

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comments on “Resenha – O Código da Inteligência”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.