Autor: James Rollins

Título Original: Map of Bones
ISBN: 8500017732
Editora: Ediouro
Páginas: 496
Amazon

Sinopse
Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos – o símbolo de dragão na roupa do líder -, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal. 

Opinião
É impossível não comparar o estilo de James Rollins com o de Dan Brown. Uma mistura de história, mistério, sociedades secretas e religião que desperta nossa curiosidade e passa muita informação ao leitor.
A história tem muita ação, às vezes é até exagerada, onde os personagens conseguem se safar de enrascadas absurdas de um jeito mais absurdo ainda.
Adorei o jeito que o James Rollins misturou a ficção com a realidade, que muitas vezes parecia ficção também, como colete de proteção líquida e sobre os metais no estado m,  isso mostra que o autor pesquisou muito antes de escrever essa narrativa fascinante.
No final do livro tem a nota do autor, onde ele separa alguns fatos da ficção, e o que eu achei muito interessante é que ele indica alguns livros sobre os assuntos abordados para quem deseja obter mais detalhes. 

Nota  8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comments on “Resenha – O Mapa dos Ossos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.