Autor: Agatha Christie
Título original: The Mysterious Affair at Styles
ISBN: 9788577990696
Editora: Bestbolso
Páginas: 238

Amazon | Submarino | Americanas


Sinopse
No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta na sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava tratar-se de morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão, inclusive seu segundo esposo e seus enteados John e Lawrence tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp, e nenhum deles possui um álibi convincente.
Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot e seu fiel amigo capitão Arthur Hastings, que fazem as suas estréias neste intrigante caso.

Opinião
Esse foi o primeiro livro de Agatha Christie e foi um marco da literatura policial. Nele o detetive Poirot e o capitão Hastings fizeram sua primeira aparição, sendo depois uma das maiores duplas conhecidas na literatura.
Depois de ler este livro entendi porque Agatha Christie sustenta o título de Rainha do Crime. O romance é muito engenhoso, faz o leitor tirar suas conclusões e mudá-la várias vezes no decorrer da história.
Apesar de ser um livro de 1920 a história é atemporal.

Nota 9
Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comments on “Resenha – O Misterioso Caso de Styles”

  1. Esse eu não cheguei a ler, mas gosto muito de Agatha Christie. Dos que eu ja li até agora as histórias com o Poirot são as mais legais.
    E realmente, a gente muda o assassino a cada capítulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.