Autor: Emily Brontë
Título Original: Wuthering Heights
ISBN: 9788563066022
Editora: Lua de Papel
Páginas: 292
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.

Opinião
O morro dos ventos uivantes é diferente de tudo que já li e ele conseguiu me surpreender de diversas formas. Eu pensava que seria narrado por Catherine ou por Heathcliff, mas nós vemos a história através dos olhos da criada Nelly, o que é bom, assim, nós leitores, temos a visão de alguém de fora como se nós mesmos estivéssemos no romance.

Emily criou personagens bem complexos e não se definir se eram insensíveis demais, com os outros, ou se eram tão sensíveis que qualquer ato desencadeava uma série de sentimentos exagerados. E creio que seja por conta desse exagero, que o livro me fez sentir tantas emoções. Senti o amor de Edgar Linton, a humilhação de Hareton, o medo de Linton e principalmente a raiva que, pode se dizer todos, tinham do Heathcliff.
Eu pensava que o Sr. Heathcliff era o mocinho da história, mas me enganei totalmente. Ele é tão vingativo e mesquinho que até eu, que muitas vezes torço para o “bad guy” se dar bem, queria entrar no livro e acabar com ele!

Esse livro tem uma história muito dramática, com sentimentos, dos mais nobres aos mais primitivos, sempre mostrados de forma exagerada e é um daqueles que você não consegue soltar antes que acabe.

Nota 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.

10 comments on “Resenha – O Morro dos Ventos Uivantes”

  1. >Eu quero ler esse livro há séculos! Mas, a edição que eu tenho em casa é tão antiga que morro de espirrar só de pensar nela =/
    acho que vou compra essa das Lua de Papel! A capa é linda!

  2. >Eu adoro esse livro, principalmente as surpresas…
    Como você disse os personagem são muito exagerados, por isso é bom ler com o coração aberto…
    Estou terminando Jane Eyre que é da irmã da Emily, e também está legal…

  3. >Acho um pecado o que essa editora fez… Editou inteiro o texto de um livro clássico, colocou "livro preferido de Bella e Edward" naca capa… destruiu =/ Se vc realmente gostou da história pega uma edição com texto integral que é mais digno 🙂

  4. Ao ler o Morro dos Ventos Uivantes tbém pensei que Heathcliff fosse o ” mocinho” do enredo. Ah aha! Me enganei… Mas mesmo assim, gostei do personagem pela sua complexidade. Fiquei em dúvida se deveria definir o sentimento de Cath e Heathcliff como amor ou paixão doentia. Muitos que leram a obra consideraram esse sentimento como amor, um amor além das medidas, além das fronteiras; mas eu acho que não. Deve ter sido uma paixão doentia… sei lá. Talvez, a obra de Bronte tenha se tornado um clássico por isso: a ambiguidade dos sentimentos de seus personagens. Gostei muito do livro…. e da sua resenha também.
    Abcs!

  5. Eu comprei esse livro a tempos, por causa da saga crepusculo, mas até agora não tive animo para ler. Sério, ainda não tinha visto uma resenha tão legal *u*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.