Autor: Stieg Larsson
Título original: Män som hatar Kvinner
ISBN: 9788535913248
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 524

Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet.

Opinião
O livro começa falando sobre o jornalista Mikael Blomkvist, confesso que achei fraco e desanimei um pouco nas primeiras páginas. Mas quando a família Vanger entra na história, o livro fica extraordinário, especulativo e misterioso.
Os personagens são complexos, cheios de segredo e com passado obscuro, o que me fez querer saber muito mais além do que foi descrito.
Como é o primeiro livro da série Millennium, ele acabou e me deixou querendo mais. Espero que o segundo seja tão bom quanto esse.

Nota 8
Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comments on “Resenha – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”

  1. Concordo, no começo o livro parece ser bem sacal mas ele vai tomando forma e fica cada vez mais difícil de parar de ler. Talvez pelo fato dele ser jornalista a leitura flui melhor, sem contar a história, que é muito bem amarrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.