Autor: Harold Robbins
Título Original: Dreams Die First
ISBN: 0671822802
Editora: Abril Cultural
Páginas: 414

Sinopse
O livro traz como protagonista Gareth, um ex-soldado da guerra do Vietnã que, embora de família rica, vive às custas de um salário desemprego. Seu tio Lonergan, um homem misterioso que tem negócios suspeitos tem um relacionamento nada cordial com o sobrinho. É que Gareth, na verdade, sabe que seu pai se matou e que seu tio contribuiu para isso. Mas, mesmo assim, Lonergan lhe oferece ajuda, comprando um jornal de bairro para que ele administre. A partir daí, diversos personagens aparecem na história, com o autor colocando em discussão temas como o homossexualismo e o preconceito. De um jornal medíocre e falido, Gareth cria uma revista masculina, a Macho, vira editor, tornando-se uma pessoa muito rica e figura importante no mundo financeiro e publicitário.

Opinião
O livro tem um título curioso que vai fazendo sentido no decorrer da narrativa. Ele nos mostra que nem sempre é bom ter o que tanto sonhamos e, citando uma Lei de Murphy, se algo pode dar errado, dará. Isso é uma coisa que gosto muito nos livros do Harold, seus personagens não são nada perfeitos e a história de vida deles não segue precisamente para o final feliz.
“Os sonhos morrem primeiro” é mais um ótimo passador de página de leitura fácil e com uma pitada de erotismo. Ele é simplesmente supreendente e empolgante do começo ao fim.

Harold Robbins foi um dos responsáveis por me apresentar o prazer da leitura. O primeiro livro dele que li foi “Uma prece para Danny Fisher”, que é maravilhoso. Me lembro que eu mal conseguia durmir porque não queria largá-lo.
É difícil encontrar livros do autor então quando achar um não perca a oportunidade, leia!

Nota 8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comments on “Resenha – Os Sonhos Morrem Primeiro”

  1. Ainda não li o livro, mas irei começar ler ele. Eu estava no salão de corte de cabelo de um colega, e de repente vi la esse livro em cima da mesa, achei interessante e pedi ele emprestado, agora vou lê-lo. Espero que seja tão bom quanto parece, de primeira impressão para quem ver a capa

  2. Li e adorei, foi o primeiro livro que li na minha juventude. Foi assim, eu vi e quis ler somente uma página e quando me dei fé, li tudo. Quanto mais lia, mais curioso ficava pra ver o fim.

  3. O livro é realmente fantástico. Estava com receio de começar e não gostar. Comecei e não conseguia parar rsrsr
    Uma leitura muito boa e empolgante. Adorei a forma como ele termina cada capitulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.