Autor: Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & the Olympians – The Lightning Thief 
ISBN: 9788598078397
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Amazon | Submarino | Americanas

 Sinopse
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Opinião
Antes de começar a ler vi muitas pessoas falando que esse era o novo Harry Porter. Realmente há algumas semelhanças – garoto de 12 anos que perdeu a mãe, “half-blood” etc – mas achei Percy Jackson mais interessante.
Gostei muito do livro pois a história é bem dinâmica, é do tipo que você fala “Vou ler só mais esse capítulo”, mas quando acaba não resiste em ir para o próximo. Juntando isso à leitura fácil o autor conseguiu criar um livro envolvente, sem enrolações e com um ritmo maravilhoso.
Apesar de ser um livro infanto-juvenil, Percy Jackson é capaz de agradar crianças e adultos com suas aventuras. Recomendo para todos, principalmente os que gostam de mitologia grega.

O filme Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios vai estreiar nos cinemas dia 12/02/2010. Clique aqui para ver o trailer. 

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comments on “Resenha – Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.