Autor: Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & the Olympians The Sea of Monsters 
ISBN: 9788598078441
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Opinião
O segundo livro de Percy Jackson tem uma história rápida, boa e engraçada. Comparando-o com O Ladrão de Raios, achei O Mar de Monstros mais infantil e sem tanta ação.
E eu fico impressionada com a forma que o autor utiliza lugares reais e consegue encaixá-los na história ligando-os com a mitologia. Achei ótima a localização do mar de monstros, Triângulo das Bermudas! Ele pegou esse lugar cheio de mistérios, desaparecimentos estranhos e totalmente sem explicação e colocou as criaturas mitológicas como “culpadas” desses inexplicavéis acontecimentos.
O que não gostei muito foi que a história sendo desenvolvida na destruição do Acampamento Meio-Sangue, e a resolução que essa teve, pareceu mais que o livro só serviu de gancho para o próximo, como se o autor não quisesse deixar o A Maldição do Titã muito grande.
Apesar de faltar algo a mais nesse livro, ele é tão bom quanto o primeiro e é garantido umas boas risadas lendo ele.

Nota  8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments on Resenha – Percy Jackson e os Olimpianos – O Mar de Monstros

  1. Essa série é excelente, depois que comecei a ler os livros não consegui parar mais, a narração do tio Rick faz a leitura fluir com uma facilidade impressionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.