Autor: Andrés Carreiro
ISBN: 9788576793618
Editora: Novo Século
Páginas: 310
Amazon

Sinopse
Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.

Opinião
A essência do dragão tem uma proposta bem diferente de tudo que já li.
O livro conta que os dragões, a milhões de anos atrás, habitaram a Terra por muito tempo mas um dia decidiram ir para outro planeta por causa das instabilidades encontradas aqui. Nesse novo lar eles construiram um ambiente semelhante ao da Terra onde todo o clima era controlado artificialmente. Parece estranho? Mas é isso mesmo. O livro retrata os dragões como a primeira vida inteligente do nosso planeta e que desenvolveram altas tecnologias.

Confesso que no começo tive dificuldades em imaginar dragões trabalhando, conversando, discutindo filosofia e etc, mas o autor construiu esse universo tão bem que logo consegui mergulhar nesse mundo extraordinário e não queria mais sair.
A história dos dragões é contada pelo Tlüogodärami, um tipo de líder bem diferente do que estamos acostumados. Fiquei cada vez mais curiosa, querendo descobrir mais sobre esses seres fantásticos e super inteligentes.
Achei incrível a forma de organização e a consciência social que eles tinham que, até arriscaria a dizer que nós poderiamos pegar como exemplo a ser seguido.
Estou maluca querendo dar mais detalhes sobre o livro mas infelizmente não posso, senão darei vários spoilers :(.

Andrés Carreiro criou uma história bem original que vale muito a pena ser lido. Quem gosta de literatura fantástica é um livro super indicado.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 Comments on Resenha – A Essência do Dragão – Ressurreição

  1. Ai, que lindo! Adorei a ideia de uma sociedade de seres mais evoluídos como os dragões, que controlam o planeta além de o terem criado.
    VI esse livro na Bienal, mas fiquei meio em dúvida se comprava ou não. No entanto agora fiquei morrendo de vontade de lê-lo! *-*
    Adorei a resenha, Nessa!
    Beeeijos

  2. ADORO literatura fantástica e me interessei muito pelo livro. Agora tenho que esperar minha listinha diminuir um pouco para poder adicionar outros livros nela! hahaha
    Beijão!
    Gabi, A Bookaholic World

  3. Deve ser mesmo estranho imaginar dragões discutindo filosofia! Nós sempre os vimos como meio animais, ou no máximo como humanizados, mas mesmo assim com algum tipo de ferocidade.

    Ficou ótima a resenha.
    =D

  4. Já li o livro e achei ótimo também,uma história realmente inovadora,é muito estranho porém interessante ver os dragões sendo retratados daquele jeito no livro do Andrés.
    Eu espero ansicosamente a continuidade do livro,já é um dos meus favoritos!!
    o/

  5. Eu gostei do enredo, adoro livros que falam sobre dragões. Mas parece mais uma fantasia para meninos né? pelo menos é o que a capa deixa transparecer.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.