A Irmandade
Autor: Vanessa Santos
ISBN: 9788562851766
Editora: Usina de Letras
Páginas: 252

Sinopse
A vida de Moisés mudou na noite em que matou um homem numa briga de bar. Após ser preso e condenado, ele descobriu e provou à justiça que o incidente tinha sido armado para ele. Mas por quem?
Livre, ele procura seguir adiante trabalhando num circo, até que dois visitantes misteriosos surgem para lhe contar uma verdade aterradora: há uma organização secreta que recruta criminosos, e ela quer Moisés. Os dois visitantes, no entanto, também têm outras ambições, muito maiores do que se possa imaginar.
Moisés tem que fugir, pois a Irmandade não aceita um “não” como resposta.

Opinião
A Irmandade conta a história de Moisés, um jovem estudante de psicologia, que tem sua vida assistida e depois controlada pela Irmandade, uma organização criminosa que está no mundo todo. Eles armaram várias situações para moldar a personalidade de Moisés para ser um assassino profissional e ele tem duas opções, aceitar ou morrer.
E a pergunta é: Moisés vai combater ou se juntar a Irmandade?
Gosto de livros que me faz pensar e criar teorias malucas. E eu criei várias sobre o futuro de alguns personagens e suas reais intenções com Moisés.
Outra coisa que gostei do livro foi o tamanho dos capítulos. Eles são pequenos então eu tinha que parar de ler na metade deles porque sabem né? Termino um capítulo e penso “Ah só mais um… é pequeno mesmo…” e nisso eu não parava mais de ler.

É um bom livro para quem gosta de mistério, sociedades secretas e ação. E do jeito que acabou, o segundo volume promete ser mais emocionante que esse!

Nota 8

PS: Nos agradecimentos do livro, notei que os personagens tem o mesmo nome dos amigos da Vanessa. Fiquei curiosa… É o nome ou as características físicas e psicológicas também são parecidas? Responde ai Vanessa! Não me deixe curiosa 😛

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comments on “Resenha – A Irmandade”

  1. Huahuhauahuhaua São o nome e as características físicas, mas em alguns personagens tem uma ou outra característica da personalidade também. Acho que o mais parecido com a pessoa real é o personagem Moisés, tirando os assassinatos e a organização secreta, é claro… rsrsrs Mas depende, outros já não são parecidos, como o Luiz! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.