Almas Gêmeas
Autora: Fernanda Matias
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579231995
Páginas: 441

Sinopse
“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira eu sentia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.”

Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso, ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela amiga de infância, Penélope, e o sarcástico Sílvio. Uma atração irrestível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?

Opinião
Quando olhei para a capa e para o título pensei que fosse um livro de romance, mas quando li a sinopse vi tinha algo a mais e fiquei curiosa. E curiosidade foi o que senti do começo ao final da leitura.

Almas Gêmeas conta a história de Camila, uma garota normal que vive rodeada de amigos mas que um dia, misteriosamente, ela começa a se sentir muito mal e foi ai que começou sua mudança. Uma transformação que sua amiga de infância, Penélope, já tinha passado e por isso tinha se afastado.
Alguns dos personagens principais estão desenvolvendo habilidades especiais e eles entendem dessa transformação tanto quanto nós leitores, ou seja, nada! De certa forma eles são nossos olhos pois a Fernanda Matias não usa somente 1 personagem narrador mas sim 3. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente e assim vemos o que se passa na cabeça dele e dessa forma vamos acompanhando suas dúvidas, teorias e descobertas.
Uma das coisas que mais gostei foi que o livro trás um novo conceito de almas gêmeas onde elas não são, necessariamente, um único par que é o homem/mulher da sua vida mas que também pode ser no sentido de uma conexão mais forte como acontece entre amigos.

Esse primeiro livro da Série Evolução é marcado por muitos mistérios e muitas dúvidas. Nele tem muitas perguntas que acredito que serão respondidas no segundo livro da série. Já devem imaginar o quanto quero o próximo livro né?
Infelizmente comecei a ler em época de prova ¬¬’, porque minha vontade era de não largar até acabar! Foi uma tortura ter que parar de ler para estudar (é… eu sei que falando isso não estou honrando o nome do blog mas eu realmente queria devorar esse livro!).
Estou bem empolgada para o segundo volume. A autora começou a levar um pouco para a cultura indígena e como não conheço nada quero muito saber qual vai ser o andamento da história.
A única coisa que não gostei mesmo foi da capa. Eu achei bonita mas, como disse no começo, passa a impressão errada da história. Almas Gêmeas é muito mais que um casal, é o poder da amizade!

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comments on “Resenha – Almas Gêmeas”

  1. Juro que logo que vi a capa também pensei que era romance.
    A resenha ficou ótima, só que agora eu estou muito curiosa em relação aos mistérios presentes no livro e preciso ler o quanto antes.
    beijs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.