Autor: Michael Thomas Ford
Título Original: Jane Bites Back
ISBN: 9788563066190
Editora: Lua de Papel
Páginas: 304
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Opinião
Desde que eu vi o release desse livro, fiquei com muita vontade de ler. Assim que eu o recebi, larguei o que estava lendo, e comecei a devorar ele na hora!
Felizmente ele não me decepcionou, pelo contrário, é melhor do que eu imaginava.

Jane Austen, ou Fairfax, é muito engraçada, sarcástica e, por ser de outra época, um pouco recatada. Ao contrário de Lucy, sua assistente na livraria, que é super sem vergonha, no bom sentido claro… Às vezes a conversa das duas parecia entre mãe e filha.
Adorei a mistura de obras literárias antigas e novas que foram citadas, e também dos personagens históricos como Lord Byron e Charlotte Brontë. Isso fez com que minha lista de leitura aumentasse. E fiquei querendo ler Constance, o livro que Jane não conseguia publicar, porque no começo de cada capítulo mostra um trecho do manuscrito dele.

Bom, não dá para falar mais sem dar spoiler, mas é um ótimo livro, muito divertido e engraçado.

Nota 9

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comments on “Resenha – Jane Austen – A Vampira”

  1. >Adorei sua resenha!
    Estou doida pra ler esse livro, parece ser muito bom mesmo 😀

    Ih, já vi que com essa leitura também vou acrescentar algumas obras à minha wishlist xD

  2. Cara adorei esse enredo, que ideia original de pegar a Jane como personagem. Curti demais. Vou comprar com certeza esse livro. A resenha ficou ótima a propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.