Kimaera
Autor: Helena Gomes
ISBN: 9788589134415
Editora: Jambô
Páginas: 432
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões. Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir – mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.

Opinião
Sempre que gosto muito de um livro eu fico com medo de não conseguir fazer uma resenha à altura. Então se nessa resenha eu não conseguir passar minha admiração saiba que Kimaera é um dos melhores, se não o melhor, livro que já li!

Helena Gomes não criou apenas uma, mas sim duas histórias que se fundem formidávelmente.
De um lado temos o guerreiro Aleph, um rapaz selvagem devido aos maus tratos sofridos ao longo de sua vida, que vive num reino gélido comandado pelo tirano Goliah. Do outro temos a escrava Ytsar que vive no deserto e que, apesar de sua posição, é uma mulher forte e destemida que jamais se deixa abater pelo seu dono.
No decorrer do livro eles descobrem ter uma forte ligação espiritual que os ajudará em uma grande e importante missão: restabelecer Kimaera, um mundo perfeito, um paraíso a muito tempo perdido.

Em Kimaera os personagens lidam com rejeição, estupro e muita humilhação mas também descobrem o amor e amizade verdadeira. É um livro forte que traz ao leitor um turbilhão de sentimentos bons e ruins.

O livro acaba deixando algumas perguntas no ar, então aguardo mais que ansiosa para o segundo volume.

Nota 10 (Meu primeiro 10 para livro nacional! :D)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – Kimaera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.