Autor: Ana Flávia Abreu
ISBN: 9788562851698
Editora: Usina de Letras
Páginas: 247

Sinopse
De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.


Opinião
Kôra ficou traumatizada depois de ter sido atacada pelo ex-namorado mas tentava voltar a sua vida normal saindo com as amigas. Foi então que, em um passeio, ela conheceu Herodes.
Herodes, que deixa todas as mulheres apaixonadas (inclusive essa que vos escreve), tem um dom. É ai que Kôra conhece uma nova realidade. Um mundo onde as pessoas tem poderes e travam batalhas contra seres maléficos para proteger a nossa realidade.

Assim que li o primeiro capítulo, que está disponível no site do livro, fiquei maluca querendo ler. Foi um amor a primeira vista lida.
Quem segue o Nerds Leitores no twitter me viu falar que esse livro me fez passar vergonha. Em um minuto estava chorando e no outro estava gargalhando. E acho que esse foi o maior motivo de eu ter amado o livro. A história é boa, prendeu minha atenção e me deixou bem curiosa mas, para mim, o ponto principal foi que a Ana Flávia conseguiu passar tão bem os sentimentos da Kôra para o papel que tudo que ela sentia eu sentia junto. E tem coisa melhor que isso?

No final do livro tem um trecho do próximo volume e eu, claro, não resisti a tentação e li. Agora estou mais ansiosa ainda para ler a continuação.
Quem gosta de um bom romance cheio de mistérios e acontecimentos fantásticos não pode deixar de ler Kôra – O Pressentimento do Dragão.

Nota 9

Para ler o primeiro capítulo clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

38 Comments on Resenha – Kôra O Pressentimento do Dragão

  1. >Obrigada, flor!
    Fico muito feliz por conseguir passar as emoções do livro para os leitores.
    Amei sua resenha, você conseguiu extrair a essência do livro. Parabéns!
    Bjks
    Ana Flávia Abreu

  2. Oiiii, xará!! Nossa, o blog novo ficou muito legaaaal! O Chewbacca e a Leia!!

    Então, eu ainda estou lendo Kôra, estou amando!! Agora quero ver sua resenha de “A Irmandade”, hein? Vou ver se o faço chegar até você nessa semana ou na outra, estou um pouquinho sem tempo de ir aos correios, mas irei! hehehe

  3. Mais um livro que não conhecia, e que graças a sua resenha me deixou louca de vontade de ler.
    Como fica????????
    Você é muito má fazendo resenhas tão boas e me deixando na maior ansiedade.

    Bye

  4. Eu tive o prazer de conhecer a Ana Flávia em um evento aqui no RJ e fiquei encantada com ela. Simplesmente me apaixonei pelo livro e pela maneira como ela apresentou a história durante a mesa redonda que ela participou.

    A cada dia que passa fico mais feliz de ver novos autores nacionais batalhando seu espaço e conquistando fãs.

    Conheci o seu blog hoje e adorei. A resenha ficou excelente, bem completa e muito sincera. Adoro livros que nos deixam nesta corda-bamba emocional, como você falou que ficou no seu twitter, rs.

  5. A resenha tah mto boa! Eu li uma parte do livro (no link que estava embaixo da resenha)OMG, agora to MORRENDO de vontade de ter esse livro, parece ser muito bom!

    P.S: Amei o blog, mto bom XD

  6. Olá, leitores(as).

    Obrigada pelos comentários maravilhosos e gentis.

    A Vanessa conseguiu transmitir muito bem a essência do livro nesta resenha fantástica.
    Espero que gostem de Kôra e aguardem sua continuação que está maravilhosa.

    Vou ver com a Vanessa para disponibilizarmos um trecho do segundo volume para os leitores de Nerds Leitores. Aguardem!

    Bjks e obrigada Vanessa.

  7. A primeira vez que vi a capa de Kôra fiquei apaixonada e agora lendo a resenha vejo que esse é mais um caso do qual julgar o livro pela capa deu certo hehe. Fiquei muito interessada na história e quero muito ler o livro. Parabéns pela resenha, ficou realmente ótima!

  8. Nossa que capa maravilhosa, ainda não conhecia o livro, fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse. Eu adoro livros de dragões, mas até agora só conhecia das séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.