Autor: Douglas Adams
Título Original: The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy
ISBN: 9788599296578
Editora: Sextante
Páginas: 208
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Em 12 de outubro de 1979, o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor (e da Terra) tornou-se acessível para a humanidade – O Guia do Mochileiro das Galáxias.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams e conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário!

Opinião
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série clássica da literatura de ficção científica. De uma forma bem humorada, irônica e um tanto nonsense, Douglas Adams faz uma crítica a sociedade e aos valores humanos. A história usa toda a galáxia para as críticas mas podemos compará-las a nossa realidade. Eu, por exemplo, posso imaginar muita coisa que seria parecido com poesia vogon.

A melhor coisa desse livro não é a história, mas sim os personagens – como o Marvin o robô que pode sentir as emoções humanas mas que é super depressivo ou Ford Prefect que veio de outro planeta mas que ficou preso na terra – e os elementos que compõe a história – como o gerador de improbabilidade infinita.

No livro você descobre porque a toalha é a coisa mais importante para se levar aonde for e qual a resposta da vida, o universo e tudo mais. E por falar nisso… Vocês já viram que buscando no Google a “resposta da vida do universo e tudo mais” a calculadora te dá a resposta?

Se estiver em busca de um livro rápido, engraçado e bem diferente esse é totalmente indicado.
Espero ler o segundo da trilogia de cinco em breve. 

Nota 8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comments on “Resenha – O Guia do Mochileiro das Galáxias”

  1. >Todas as resenhas que li sobre esse livro são boas, tô vendo que ele precisa ser adicionado a minha lista logo! 🙂
    Adorei sua resenha, parabéns! ^^
    Beijos, Gabi

  2. Apesar das várias resenhas legais que eu li sobre esse livro, eu não consegui me interessar. Outro dia eu me senti bem tentada a comprar quando vi a coleção na promoção no submarino. Mas acabou que eu comprei outros livros. Mas um dia vou pegar para ler e conferir com minha opinião.

  3. Interessante!!

    Estava pesquisando sobre as recentes comemorações do dia da toalha e resolvi verificar por aqui ^_^

    Das poucas resenhas que li é a única que fala sobre ser um livro rápido, mais motivos para leitura do trem. A parte que mais achei divertida foi “Espero ler o segundo da trilogia de cinco em breve.” Nem foi porque a trilogia ganhou mais um, foi o “em breve”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.