Boiando em Moçambique
Autor: Rafael Moralez
Editora: Balão
Páginas: 216

Sinopse
Em 2009, Rafael Moralez (Peixe Peludo) foi morar alguns meses em Moçambique. A partir de seu olhar irônico e espontâneo sobre os usos e costumes luso-africanos, nasceu o blog “Boiando em Moçambique”, que logo se tornou um verdadeiro sucesso tanto em terras brasileiras quanto africanas.
Com seu jeito peculiar de observar os acontecimentos, conta os “causos” da viagem, reunindo ao mesmo tempo histórias divertidas mas com uma visão social da situação precária do interior de Moçambique. Ele relata histórias de bebidas e bares improvisados, animais carregados em bicicletas, a confusa situação política da região, nomes inusitados (como sr. Alface), a vida das mulheres nas comunidades, situações inesperadas (algumas um pouco assustadoras)… Tudo isso entremeado com seus comentários únicos, fotos de situações e paisagens pouco conhecidas, versos irônicos e também ilustrações do autor.
O blog chamou tanta atenção que a Balão Editorial resolveu compilar essas histórias, e acrescentar algumas que tinham ficado de fora, no livro Boiando em Moçambique a ser lançado em abril de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments on Lançamento – Boiando em Moçambique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.