Lições de um empresário Radical
Autor: Ray C. Anderson, Robin White
Editora: Cultrix
Páginas: 360

Sinopse
Estatísticas, dados técnicos e práticas de sustentabilidade que revolucionaram o mercado recheiam as páginas de Lições de um empresário Radical, do empresário americano Ray C. Anderson. A edição chega ao Brasil em agosto pela Editora Cultrix com tradução de Cláudia Gerpe Duarte. Ray é líder fundador da companhia de carpetes Interface. Sua empresa é, atualmente, um dos maiores símbolos mundiais de que sustentabilidade e lucro podem andar juntos: responsabilidade ambiental é fator que gera lucro.

Com Prefácio especial para a edição brasileira assinado pelo presidente do conselho de administração do Santander, Fábio Colleti Barbosa, o livro reúne os detalhes políticos, técnicos e operacionais que fizeram da prática de medidas sustentáveis uma estratégia para lá de rentável à Interface. Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, segundo a obra, somente com ações voltadas ao reaproveitamento de produtos antigamente destinados ao aterro sanitário e que hoje voltam como matéria-prima, a empresa alcançou uma economia da ordem de 372 milhões de dólares entre 1996 e 2008.

O livro relata ainda diversos cases curiosos e bem-sucedidos registrados durante a vida da corporação. Estes programas contemplam ações de plantio de árvores em número equivalente à emissão de gás gerada por carros de colaboradores a serviço da Interface, de forma a zerar os danos ao ambiente. Ações como essa despertaram a atenção de empresas de automóveis, que se interessaram e colaboraram financeiramente para perpeturar a iniciativa. Mais uma vez a empresa teve lucro com sustentabilidade. Mas Ray C. Anderson nem sempre pensou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment on Lançamento – Lições de um Empresário Radical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.