A Promessa
Título Original:Promise Me
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066695
Páginas: 288
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Opinião
Não sei porque mas quando olhei para a capa dele imaginei que era algo ao estilo de Nickolas Sparks, então estava esperando um lindo romance com um final absurdamente triste. Bom, não errei totalmente.

No começo mostra a família de Beth Cardall como a família perfeita, depois Beth descobre que seu marido não era quem ela pensava e sua vida feliz passa a ser cheia de tristeza, mágoa e revolta. Ok, apenas cheia de tristeza e mágoa, quem ficou revoltada fui eu :P.
A razão da minha revolta é toda a infelicidade que Beth teve de passar por conta de seu marido. Da vontade de entrar no livro e bater no cara! Mas toda a revolta desaparece quando Matthew aparece.
Matthew é um cara misterioso que tem conhecimentos sobre coisas que parecem ser impossíveis de saber. Por conta disso você entra mais ainda na história, fazendo várias suposições e criando teorias de como pode existir um cara assim. Ele é estranhamente perfeito.

No fim do livro eu fiquei pasma. “A Promessa” não é apenas um belo romance mas tem um toque surreal encantador que eu não esperava. Então se for lê-lo (o que é muito recomendado) se prepare para o mix de emoções e acabar o livro maravilhado.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comments on “Resenha – A Promessa”

  1. Li esse livro e me surpreendi com o final!!!
    Fiquei pensando que Matthew se apaixonou pela Beth e que se ela tivesse pedido para ele ficar com ela, ele aceitaria… isso mostra na ultima conversa dos dois.Deveria virar filme!!!
    Bjoss Miloca

  2. Ai, esse livro deve ser muito fofo!!! O tipo de livro que nos faz ter esperança, além dos vários suspiros que devemos dar ao decorrer da leitura.
    Fiquei muito interessada nele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.