Cartas Para Julieta
Título Original: Letters to Juliet
Autor: Lise Friedman e Ceil Friedman
Editora: Seoman
ISBN: 9788598903217
Páginas: 176
Amazon

Sinopse
A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu

Opnião
Antes de ler o livro (seguindo o conselho das meninas do Dear Book) eu vi o filme. Fiquei muito feliz por ter feito isso pois o livro não conta a história de um casal e sim o que há por trás do mito Julieta.

O livro conta desde a criação da história “Romeu e Julieta” (histórias que serviram de inspiração e versões tanto do cinema quanto no teatro) até lugares turísticos de Verona (túmulo de Julieta, casas da fámilia Montecchio e Capuleto) sempre com o apoio de várias fotos, uma mais linda que a outra, que me deixaram com muita vontade de conhecer o lugar. O livro também fala como surgiu a idéia de responder as cartas deixadas para Julieta e, por incrível que pareça, quem teve a idéia e as respondeu por muito tempo foi um homem chamado Ettore Solimani.

O que mais gostei foram dos trechos de algumas cartas recebidas. Elas vão de temas mais simples como uma mãe pedindo ajuda para “desencalhar” a filha, até os mais complicados como um homem apaixonado por uma freira. É incrível o trabalho das secretárias e é adimirável como tem tanto carinho pelas cartas e pela tão querida Julieta. Espero poder dar os meus parabéns para elas ao vivo um dia e, claro, deixar uma carta para Julieta também!

Nota 8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comments on “Resenha – Cartas Para Julieta”

  1. Oie!!!
    Amei a resenha!!! O livro deve ser realmente muito lindo!!! Ainda não vi o filme. Vou seguir a dica e ver o filme primeiro!!! Eu achei lindo essa iniciativa de pessoas que ajudam os outros com essas cartas. Quem sabe um dia eu escrevo pra lá!?
    É um que está na minha lista!!!

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

  2. É desnecessário dizer que amo as tuas resenhas…Estou me tornando uma comentarista acidua!hehe
    Amo o Nerds leitores de paixão e amo falar com você.Beijão Vanessa!Espero mais resenhas maravilhosas como esta!
    ^,^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.