Diário de Uma Paixão
Título Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 242
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Opinião
Eu adoro o filme “Diário de uma paixão”, acho tão lindo e emocionante que já perdi as contas de quantas vezes assisti.
Quando eu vi o lançamento do livro fiquei super empolgada e pensei “Se ele for tão bom quanto Novo o filme, já está ótimo!”. Mas para minha alegria ele é, assim como 99,9% dos livros que são adaptados para o cinema, muito melhor que o filme!

O “Diário de uma paixão” é narrado por Duke, um senhor que vive em um asilo e sempre conta a história de amor entre Noah e Allie para Hannah, uma senhora que vive no mesmo asilo e sofre do terrível mal de alzheimer.
Noah e Allie se conheceram durante o verão, quando eram adolescentes e se apaixonaram. Depois Allie voltou para sua cidade e nenhum teve mais notícias do outro. Alguns anos mais tarde Allie volta para visitar Noah, quando ela está prestes a se casar, e eles descobrem que o amor entre os dois ainda está vivo.

Eu já tinha ouvido falar que o Nicholas Sparks é mestre em fazer chorar com seus livros, mas eu estava esperando algo no nível dos filmes, o que teria sido bom… assim me pouparia o mico que passei chorando em público :oops:. Como o livro que Duke lê é o “diário de Noah”, o leitor sabe o que ele sente em todos os momentos de sua vida, o que torna o livro muito emocionante e romântico.
Fiquei muito feliz pelo meu primeiro Nicholas Sparks, agora entendo porque ele faz tanto sucesso. Só dou uma dica para quem for ler: tenha um lencinho por perto porque você vai se acabar de chorar!

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comments on “Resenha – Diário de Uma Paixão”

  1. Todos sabemos quem é quem quando começamos a ler o livro,mas mesmo assim as emoções ( e as lágrimas) não param!

    O Noah é o cara perfeito!

    Aiii Nicholas amooo!

    Não sabia que vc não tinha lido nada do cara! É um livro melhor que o outro, experimente agora A Última Música e A Walk to remember.

    Beijos!

  2. Ainda não lí este.Mas ví e chorei no filme.Chorei tambem no filme A Ultima Musica.Meu primeiro livro do Nick Sparks foi “Um Ano Inesquecivel”chorei por meia hora sem conseguir pronunciar um “A”.É tão bom chorar em livros!

  3. Assisti ao filme, por acaso, e adorei!! Após ler a sua resenha decidi também ler o livro. Acredita que ainda não li nenhuma obra de Sparks??! (rs). Quem sabe “Diário de Uma Paixão” seja o primeiro de muitos… Gostei bastante de sua página, parabéns! Ótima referência para quem está à procura de um bom livro.
    Abcs!!

  4. Eu quero um Noah para mim!
    Amo demais Diário de Uma Paixão. Chorei litros, amei, amei, amei.
    É o meu livro favorito do Nicholas, sem dúvdas.
    Vi o filme também mais odiei. Na verdade eu odeio todos os filmes que são feitos das obras dele.
    Adoro suas resenhas, não pequenas e ótimas referencias. Amei!

    Beijos, Dai :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.