Nascida à meia-noiteNascida à Meia-Noite
Título Original: Born at Midnight
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850002
Páginas: 320
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos.
Na tentativa de superar todos os obstáculos que se sobrepõem, Kylie frequenta o divã da dra. Day duas vezes por semana. Mas, a especialista acredita que a terapia não é suficiente e convence a mãe da garota a levá-la para um acampamento de verão “aparentemente” destinado a jovens problemáticos, o acampamento Shadow Falls.

Opinião
“Nascida à meia-noite” poderia ser apenas mais um livro de história sobrenatural mas adorei como C. C. Hunter conseguiu juntar vários seres diferentes e fazer um livro muito empolgante.

Kylie está passando por uma fase ruim e é obrigada pela mãe a ir para o acampamento Shadow Falls, que lhe foi apresentado como um lugar para jovens problemáticos, mas na verdade é uma colônia de férias de pessoas com dons sobrenaturais.
No meio de vampiros, bruxas, metamorfos e muito mais, Kylie descobre que também tem poderes, ela pode se comunicar com fantasmas. Ninguém sabe qual é a “espécie” de Kylie e ela não deseja ser uma das aberrações paranormais que se encontram no acampamento, chegando até o absurdo de torcer para que tenha um tumor no cérebro (o que explicaria o fato de os outros paranormais identificarem uma frequência cerebral diferente dos humanos normais).

Como todo bom livro de YA, ele tem um (na verdade 3) romances envolvendo a personagem principal. Sim, 3! Um cara normal, um lobisomen e um fae (um cara que é uma fada do sexo masculino :P) lutando pelo amor de Kylie. Devo dizer que é difícil ter a preferência entre 1 deles… é um melhor que o outro!

O livro é bem divertido e deixa um belo gancho para o próximo volume da série. Nem todos os mistérios são resolvidos então ele termina deixando um gostinho de quero mais.
E sabe aqueles livros que você compraria só pela capa? Esse com certeza seria um deles. Infelizmente nâo da para ver na imagem mas ele tem um efeito metálico bem bonito.

Ah, e tem novidade sobre esse livro! Ele vai virar filme! *\o/*
No IMDb já tem a lista de atores escalados. Nick Roux… Oi? 😀 Adorei esse Derek!

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 Comments on Resenha – Nascida à Meia-Noite

  1. Eu não sei porque, sempre ligava esse livro a série True Blood. Acho que deve ter alguma ligação com o nome ou alguma cosia assim.

    Eu achei o livro interessante,e o leria se tivesse a oportunidade, mas no momento estou me sentindo muito cercada de livros paranormais, distopios e etc. Preciso de um pouco de realidade. =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.