O Céu Está Em Todo Lugar
Título Original: The Sky Is Everywhere
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219374
Páginas: 424
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

Opinião
Esse livro me surpreendeu, desde a sua história até os detalhes das páginas.

Me senti lendo o diário de Lennie Walker, pois o livro é escrito em primeira pessoa e Lennie escreve seus pensamentos soltos que vem e vão, puxando uma lembrança e outra.
Len uma garota que após a terrível perda de sua adorada e admirada irmã mais velha, Bailey, começou a ver vida de uma forma diferente. No começo Len não queria guardar os pertences de sua irmã para senti-lá sempre por perto e achava que deveria se sentir infeliz pelo resto de sua vida. Essa luta entre viver o luto dura o livro inteiro mas Lennie consegue ver que a morte da irmã nunca será superada, porém a vida dela continua e todos tem o direito de serem felizes.

Len e Bailey eram muito próximas e extremamente diferentes. Enquanto Bailey era extrovertida e espontânea, Lennie fazia o tipo “invisível”. Após a morte de sua irmã, Len começou a sair de seu mundo e a se interessar por garotos, inclusive pelo que era o namorado de Bailey, mas achava tudo isso muito errado (porque acha que deveria estar de luto e não se apaixonando) e começa a se julgar de forma equivocada.

“Deixe-me desabafar de uma vez. Meu lado de garota vadia antes inexistente, agora está a flor da pele.”
Lennie

“O Céu está em todo lugar” é um romance delicioso, levemente dramático e tocante. A história se passa em um ambiente diferente, algo como uma cidade pequena meio hippie que da muita vontade de conhecer.

Adorei a personagem Lennie e um dos principais motivos é que ela é uma leitora assídua (principalmente de clássicos) e faz várias referências de personagens durante a narrativa, ou seja… leia “O céu está em todo lugar” e sua lista de leitura com certeza irá aumentar!

Os detalhes nas páginas que eu citei no começo são como as imagens abaixo.

Adorei esses detalhes, eles aumentam a impressão de que está lendo o diário de Lennie.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comments on “Resenha – O Céu Está Em Todo Lugar”

  1. Estou pra receber o meu exemplar desse livro e confesso esses destalhes das páginas vão me conquistar *-*
    Todos estão me dizendo que o livro é sofrido e já sei que vou chorar rsrsrs

    Beijos
    leitoraincomum.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.