Twilight Graphic Novel vol. 1
Autor: Stephenie Meyer
Ilustrador: Young Kim
Editora: Yen Press
Páginas 224

Sinopse
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio…

Em uma belíssima adaptação, o primeiro volume de Crepúsculo: Graphic Novel é item obrigatório na estante de todo colecionador. Primorosamente ilustrado pela artista coreana Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, o livro possui uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo – as imagens.

Opinião
“…o primeiro volume de Crepúsculo: Graphic Novel é item obrigatório na estante de todo colecionador.” Eu não poderia concordar mais!
Creio que todos já conheçam Crepúsculo então não vou comentar sobre a história.
Quando lançaram a versão graphic novel fiquei bem curiosa pois nunca tinha visto um adaptação assim. Infelizmente não é contada a história completa do primeiro livro da saga (o graphic novel acaba na clareira, quando Edward Cullen mostra seu brilho globeleza para Bella) mas é compreensível, é muita coisa para ser contada em imagens e ficaria um livro gigante.

Geralmente em adaptações vemos muita informação sendo cortada mas aqui isso não aconteceu. Até onde foi ilustrado o GN seguiu fielmente a história do livro e, confesso que fiquei impressionada, os desenhos são muito bem feitos e conseguem expressar os sentimentos dos personagens.

Eu como twi-hard fã da saga indico totalmente a versão ilustrada e ainda deixo uma dica para você que tem um inglês meia boca, como o meu, e quer ler algo fácil. Os diálogos são simples, então se você procura algo para começar a ler em inglês indico duplamente Twilight Graphic Novel.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comments on “Resenha – Twilight Graphic Novel”

  1. Adorei a tua resenha.Realmente pra quem não tem um inglês fluente os graphic novels são uma boa pedida…
    Me animei quando você disse que não cortaram nada.
    Vou garantir o meu.
    Beijos
    Obs.vai no *Tinta Pink*.Postei o Glee top 10 e segunda parte da saga…

  2. Adoro os desenho da Graphic Novel, sempre quando não gosto muito de um livro eu recorro a GN, foi o que aconteceu com crepúsculo. Mas dessa vez não teve jeito. Não consegui gostar de jeito nenhum. É bem melhor do que o filme, já o livro eu não me lembro muito bem. Mas não é isso tudo.
    Daria no máximo note 5

    Beijos, Dai :*

  3. Olá!
    Bem que eu estava realmente procurando algo do tipo “iniciante” para ler em inglês pra não começar com alguma coisa difícil e logo ficar frustrada né..
    Obrigada pela dica, assim que o meu bolço estiver animadinho kkkk eu compro 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.