Um Amor Para Recordar
Título Original:A Walk To Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219268
Páginas: 184
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.
Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos…

Opinião
É uma experiência incrível ler os livros do Nicholas Sparks. Esse é o terceiro livro dele que leio e mesmo já sabendo como é história (porque vi o filme primeiro) é impossível não se emocionar. Ele tem o dom de usar as palavras de um modo que toca nossa alma e nos faz vivenciar cada momento de seus personagens.

A história do cara “bad guy” popular da escola se apaixonar pela garota estranha e certinha já é batida, mas em “O amor para recordar” o Nicholas conseguiu pegar esse tema e transformá-lo em algo a mais que acabou deixando esse clichê em segundo plano. O fato da história não ser um “mar de rosas” deu um toque mais realista nesse romance que, ao contrário da maioria, é marcado por momentos tristes.
O amor de Landon e Jamie surgiu de uma forma muito diferente e inesperada. A principio ninguém aprovava nem a amizade deles e Landon “bad guy” morria de vergonha sempre que Jamie falava com ele na frente de seus amigos. Graças a Deus (Jamie diria…) essa relação de amizade dos dois evoluiu para a mais pura forma de amar e essa paixão mostrou que o amor não muda apenas quem ama mas também as pessoas que a cerca.

Fugindo um pouco da história (para não dar spoilers) e indo para os personagens, Landon é o típico adolescente americano que vemos nos filmes e confesso que nada nele me chamou a atenção, digamos que ele não é um personagem “apaixonante” como muitos que vemos nos romances. Quem robou totalmente minha atenção foi Jamie, que por mais que ela tivesse muitos problemas e N motivos para ficar deprimida e amargurada, ela era forte, feliz e tinha uma esperança e uma fé que faz até o leitor acreditar no impossível.
Lisbeth Salander (Trilogia Millennium) é uma das minhas personagens favoritas pela sua força de vontade para vencer todos os obstáculos que apareciam na vida dela e agora Jamie entrou na minha lista pela força de continuar lutando pela vida, não importa a situação que se encontrava.

Além de ser uma história de amor esse livro é uma lição de vida.

“Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo.”

Landon Carter

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comments on “Resenha – Um Amor Para Recordar”

  1. Van,você não faz idéia da falta que senti das tuas resenhas e essa me deixou emocionada.
    Concordo com tudo o que você falou!
    Eu já li esse livro,pra falar a verdade já li várias edições dessa história “Um ano Inesquecível”,”A Walk To Remember”,”Um Momento Inesquecível”,mas ainda não li a tradução feita pela Novo Conceito,eu chorei e dormi chorando sempre que lia esse livro.
    Por incrível que pareça sou uma das poucas pessoas que leu esse livro antes de ver o filme,o filme eu vi pela primeira vez em 2009,acho.
    Simplesmente eu amo os livros do Nicholas,amo o autor e tudo nele me inspira.

    Parabéns pela resenha!

    *-*

  2. Eu gosto de “um amor para redordar” desde a 1° vez que o assisti.
    Bem.. a verdade é que só tive contato com esse filme porque a atriz que fez a Jamie estava no HellBoy.. ^^’

    Mas é um filme muito bom… adoro aquele lance de “estar em 2 lugares ao mesmo tempo” sensacional… e me surpreende ver que é do Nicholas Sparks,nem imaginava e não li nada dele ^^”

  3. Eu AMO esse livro, é um dos meus favoritos do Nicholas.
    Eu adoro principalmente pelo fato da estória ser ao mesmo tempo realista e doce.

    O meu momento favorito é quando ela fala para ele: “Quando eu disse que estava orando por você, o que você achou que eu estava falando.” Chorei igual uma doida no meio do parue, parecia uma maluca!

    Ótima Resenha

  4. Sou louca pra ler esse livro. Me convenceu a compra-lo, acabei de comprar ;D
    Parabéns pela resenha. Nunca tinha comprado um livro na mesma hora que acabei de ler um resenha. Não queria ler tanto antes porque já sabia do final. Mas mudei de ideia. Obrigado!

    Beijos, Dai :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.