Vida Sem Limites
Título Original: Life Without Limits
Autor: Nick Vujicic
Editora: Portugal: Caderno / Brasil: Novo Conceito
ISBN: Portugal: 9789892315065 / Brasil: 9788563219428
Páginas: Portugal: 279 / Brasil: 264
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços, tinha apenas um pequeno pé. Cresceu assim, diferente de todos. Enfrentou uma enorme e sufocante solidão, pensamentos depressivos, chegou a tentar o suicídio. Um dia, porém, apercebeu-se de uma coisa extraordinária. Nascer assim não fora obra do acaso. Havia um Plano à sua espera, tudo o que precisava era de aprender a viver com o que tinha. Nick aprendeu. Começou a erguer o seu pequeno corpo, a pô-lo à prova, a dar-lhe vida. Aprendeu a andar de skate, a fazer surf e a tocar bateria. E descobriu que o seu exemplo valia mais do que mil palavras. Apercebeu-se de que, sem querer, se tinha tornado num exemplo para todos os que o rodeavam: ele era feliz. E se ele era feliz, perguntou-se, porque é que as outras pessoas não podiam ser? Hoje, Nick leva essa mensagem aos quatro cantos do globo. Percorre o mundo munido apenas do seu infinito otimismo e da sua contagiante alegria de viver. E em todos os países é recebido por multidões, milhares e milhares de pessoas que apenas o querem ouvir, que apenas o querem abraçar, que apenas querem conhecer os segredos de uma Vida Sem Limites.

Opinião
A primeira vez que vi o Nick Vujicic fiquei com aquele terrível sentimento de pena. Imaginei as dificuldades que o “coitadinho” deveria passar para fazer as atividades básicas de um ser humano. Eu já tinha visto pessoas com braços e sem pernas e vice-versa que, de alguma forma, conseguem utilizar o membro que tem de modo a substituir a falta do outro, mas…como deve ser viver sem braços e pernas?
Quando vi um vídeo dele fiquei impressionada! O cara faz mais coisas do que pessoas “com o pacote padrão completo” (como o próprio Nick fala em seu livro) geralmente faz. Mas o mais supreendente é a alegria de viver que ele tem.

No livro Vida Sem Limites (no Brasil: Uma Vida Sem Limites) Nick conta como ele conseguiu achar motivos e força para se alegrar com a vida e vencer todos os desafios que foram colocado em seu caminho.
Infelizmente quando Nick era mais novo ele não era tão feliz assim. Se crianças normais já sofrem o tão temido bullying, imagine uma que não tem membros? Ele se sentia tão rejeitado que, de tanto ser chamado de aberração e outras coisas, tentou se matar quando tinha apenas 10 anos.

Neste livro Nick consegue passar sua mensagem de que não importa a dificuldade que você se encontra, sempre deve buscar algo para se segurar, ter esperança e força para lutar e sair do buraco. Na capa da versão portuguesa do livro já vem estampada a seguinte frase:

“Se eu consigo ser feliz.
Porque é que tu não consegues?”

Sinceramente, não sei como Nick Vujicic consegue fazer certas coisas mas admiro sua determinação de não deixar nada derrubá-lo e, de certa forma, nos da coragem para enfrentar nossos problemas também.

Apesar de ter achado o livro muito auto-ajuda , gostei muito dele por conhecer a história de Nick. O que me incomodou um pouco foi o fato do autor falar várias vezes sobre Deus parecendo que gostaria de converter o leitor. Imagino que algum leitor não cristão deva se incomodar com essas partes.

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments on “Resenha – Vida Sem Limites”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.