O escritor Sérgio Pereira Couto ministrará palestras e uma oficina de literatura policial no SESC Pinheiros durante os meses de maio e junho.


Foi-se o tempo em que o culpado era o mordomo. Atualmente, as tramas policiais são muito mais elaboradas e cheias de reviravoltas. Ainda assim, há os que ainda prefiram as histórias noir da década de 1940. Para os apreciadores de histórias policiais de vanguarda e também para os mais conservadores, neste mês, o escritor Sérgio Pereira Couto apresentará o evento “Polígrafos”.
“O Polígrafos é um projeto que pretende resgatar a literatura policial clássica, adicionando elementos atuais e, vez ou outra, surreais, como no caso de literatura fantástica”, explica Sérgio. “O projeto é composto por palestras em que a vida e a obra de um escritor do gênero policial será explorada e também pela oficina de criação literária. Quem quiser só assistir a palestra pode vir sem precisar frequentar a oficina”, completa.

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. É autor de mais de quarenta livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances “Sociedades Secretas”, “Investigação Criminal”, “Renascimento” e “Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco”.
A oficina será realizada pelo Sesc Pinheiros em maio e junho e é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no blog oficial (http://grupopoligrafos.blogspot.com/) e no twitter (@GrupoPoligrafos).

Polígrafos – Oficina de criação de literatura policial (Grátis)
Ministrada por Sérgio Pereira Couto
Palestras:
(10/05: Edgar Allan Poe),
(17/05: Agatha Christie)
(24/05: Arthur Conan Doyle )
(31/05: Patrícia Cornwell)
Oficina: 11, 18, 25 de maio e 01, 08, 15 de junho
Local: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – São Paulo – SP – (11) 3095-9492
Inscrições: (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comment on “Workshop ensina a escrever literatura policial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.