A Branca de Neve e o CaçadorBranca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White & The Huntsman
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Páginas: 208
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Opinião
Esqueça a imagem da doce, feliz e indefesa Branca de Neve que temos de nossa infância. A Branca de Neve desse livro é mais macho que muito homem do reino! Nessa releitura do clássico dos irmão Grimm somente o contexto da história se manteve.

Baseado no filme homônimo dirigido por Rupert Sanders, “Branca de Neve e o Caçador” relata como Ravenna, madrasta da Branca de Neve, busca por vingança destruindo o reino de seu falecido marido.
Como eu disse, o contexto se manteve. Ravenna quer matar Branca de Neve mas a mesma foge para a floresta. Porém aqui, ao invés de animais fofinhos cantando e dançando com Branca de Neve, temos uma floresta assustadora cheia de plantas alucinógenas onde poucas pessoas conseguiram sair vivas. Por conta disso, Ravenna contrata o caçador Eric para fazer o trabalho sujo e perigoso de encontrar Branca de Neve.

Após perder sua esposa, Eric estava passando por uma fase de autodestruição e então a esperta Ravenna prometeu trazer sua amada em troca da Branca de Neve. Claro que o caçador aceitou né? Afinal, ele não tinha nada a perder.

Achei a história bem escrita mas bem impossível. Como uma pessoa que viveu a maior parte da vida presa, sem se alimentar direito sai por ai correndo numa floresta sinistra enfrentando tudo e todos numa boa?
De qualquer forma, gostei mais dessa versão do que a originial. Branca de Neve não fica se fazendo de coitadinha, boa moça e indefesa. E nem tem um príncipe (o qual eu fiquei esperando aparecer até a última página do livro :)) que só aparece quando Branca de Neve já passou por todas as dificuldades.

Também indico assistir o filme. Kristen Stewart ficou linda como Branca de Neve e tem o Chris Hemsworth que dispensa comentários!

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 comments on “Resenha – Branca de Neve e o Caçador”

  1. Sempre amei a história da Branca de Neve, mas realmente, faltou sua história amadurecer com a gente.
    E parece que neste livro isto acontece. Com um pouco menos de ingenuidade e mais ação, tenho certeza de que cumpriu seu propósito.
    Estou louca para ler.
    bjs

  2. Estou louca para ler esse livro porque ele é mais voltado a verdadeira história da Branca de Neve, sem os encantos da Disney… apesar de não ter gostado do filme (ainda não sei o porque, se foi a péssima atuação da Kristen ou o que), sei que os livros são sempre melhores, e pretendo dar uma chance a essa história.

  3. Bom, Branca de neve sempre foi um dos meus contos favoritos.
    Não seria diferente com este livro, e ainda posso pensar em outra pessoa para ser a branca, afinal, minha imaginação comanda. KKK AO contrário do filme, que tive que aguentar a Kristen/Bella lá.

  4. Assisti ao filme e gostei,apesar da Branca de Neve ser a Kristen. Estava com um pé atrás por não ter gostado daquela adaptação da chapéuzinho vermelho. Também nunca fui fã de Kristen e por isso mesmo assisti sem muitas esperanças, mas agora quero muito ler o livro. Seus comentários me animaram um pouco mais ainda pra ler esta obra. Abrc!

  5. O Problema é, não curto conto de fadas. Na verdade o único que eu gosto e A bela e a Fera, só. Não sou fã da Kristen e toda vez que a personagem dela aparecer, vou ficar irritada. Então não tenho vontade de ler o livro.
    E as minhas esperanças estão morrendo, provavelmente não verei o filme também.
    Mas por outro lado tem o Chris Hemsworth! (Não preciso falar mais nada né?!)

  6. Gosto de contos de fadas, mas não gosto muito da Branca de Neve. Não vi o filme ou li o livro e achei bem estranho essa parte da desnutrida forte, não creio que irei ler o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.