A Casa das Orquídeas
Título Original: Hothouse flower
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Páginas: 560
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Opinião
Há tempos que não leio uma obra com personagens tão complexos e que me envolvesse tanto. Estou até com medo de fazer essa resenha pois não acho que vou conseguir fazer uma à altura do livro.

“A Casa das Orquídeas” tem esse nome singelo que o torna impossível julgá-lo pelo nome. Sua história se passa em 2 épocas diferentes. A primeira é “atualmente” e conta a história de Julia, uma mulher que sofreu duas grandes perdas em sua vida. Seu marido e seu filho morreram em um acidente de carro e sem eles Julia perdeu o sentido da vida e se isolou pois estava totalmente sem forças para viver.
A segunda história se desenvolve no ano de 1939 e retrata a vida de Olivia e seu casamento frustrado com Harry Crawford. Esses acontecimentos do passado desvendam grandes segredos familiares e estão intimamente ligados à vida de Julia.

Eu achei essa história do passado muito mais interessante e envolvente, tanto que às vezes me esquecia da existência da Julia :D.
O que mais gostei desse livro é que a história tem vários clímax. O primeiro até me espantou porque parecia um grande fecho da história e quando vi ainda estava na metade do livro! Então quem for ler, se prepare para muitas surpresas. As 560 páginas passam rapidamente e deixou no final aquela tristeza por não poder acompanhar mais aqueles maravilhosos personagens que tanto me cativaram.

Se eu falar mais sobre a história vou acabar dando spoiler então.. acabo por aqui dando a esse livro a nota 10! Sim! Faz tempo que não dou a nota 10 não é mesmo? Lucinda Riley fez um trabalho tão bom que não me deixou com outra opção :P.

Nota 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – A Casa das Orquídeas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.