A Filha da Minha Mãe e EuA Filha da Minha Mãe e Eu
Autor: Maria Fernanda Guerreiro
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219152
Páginas: 272
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Opinião
“A filha da minha mãe e eu” é um daqueles livros que você começa a ler sem nenhuma pretenção e quando percebe já está completamente envolvido com os personagens.

O livro é escrito em primeira pessoa pela personagem Mariana que descreve acontecimentos marcantes da sua vida, desde sua infância até sua fase adulta. Ela conta sobre sua grande afinidade com seu pai, seu ciúmes e dificuldades com seu irmão e, principalmente, seu relacionamento complicado com sua mãe.

Quando Mariana entra em detalhes sobre sua relação problemática com a mãe e seus problemas famíliares, me senti lendo o diário dela. Creio que seja por isso que a história tenha se tornado tão cativante. Ela mexe com a curiosidade do leitor e o modo como é contada faz com que os personagens sejam possíveis, reais. Com certeza esse livro te fará rir e chorar.

Maria Fernanda Guerreiro conseguiu expressar as emoções desses personagens com muita sensibilidade. Esse é seu romance de estréia e espero que tenha mais obras em breve.

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comments on “Resenha – A Filha da Minha Mãe e Eu”

  1. Já faz um tempo que quero ler esse livro mas ainda não tive chance… Estou curiosa em saber como a autora desenvolve esse enredo, que parece ser interessante.

  2. Este parece ser um livro bastante interessante e principalmente emocionante!! Primeira vez que leio sobre ele e já me cativou. Sua resenha despertou minha curiosidade e agora quero conhecer a vida de Mariana.

  3. Já li algumas resenhas do livro e o que mais me chamou a atenção foi o tema abordado, a relação de mãe e filha. Acho que deve ser uma leitura emocionante e que nos ensina bastante!

  4. Só pela resenha já fiquei emocionada, adoro livros desse estilo é como se eu me colocasse no lugar do personagem e vivesse sua história, com certeza eu choraria lendo esse livro.

  5. Oi Vanessa! Já li muitas críticas negativas a respeito do livro, que era meio cansativo, mas apesar de tudo me parece Muito Bom! Interessante a autora abordar o tema mãe e filha.

    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.