A Jornada
Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219534
Páginas: 200
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

Opinião
Comecei a ler esse livro sem saber o que esperar dele. Pela sinopse parecia uma história com um toque sobrenatural e fantástico e me decepcionei um pouco quando vi que o livro é um tanto infantil.
Maple (a personagem principal que narra a história) é uma criança que, ao descobrir que sua irmã recém-nascida corre risco de vida, resolve colocar sua fé em uma lenda que ouvia de sua mãe e sua avó.
A lenda dizia que em algum lugar existia uma água capaz de realizar milagres mas para chegar até esse lugar, Maple deveria fazer uma longa viagem passando por dentro de uma floresta.
Quando Dawn (a irmã mais velha de Maple) descobre os planos da sua pequena irmã, ela decide acompanhá-la nessa aventura.

O livro é interessante mas não consegui mergulhar totalmente na história. As personagens são muito jovens porém extremamente inteligentes e fortes para sua idade. A cada situação difícil que elas se metiam e conseguiam escapar eu pensava “Mas isso é impossível!”. Esperava que no final do livro fosse descobrir que na verdade a Maple estava sonhando ou algo assim. Posso dizer que a narrativa não me convenceu e por achá-lo infantil, creio que o público desse livro seja outro.

Mas eu não posso deixar de elogiar a diagramação do livro. Achei lindo essas borboletas! A cada livro que passa a editora Novo Conceito capricha mais na diagramação.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – A Jornada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.