Adoro Problemas
Título Original: Here Comes Trouble
Autor: Michael Moore
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066787
Páginas: 352
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Os fãs de Michael Moore que se preparem para a surpresa: uma deliciosa autobiografia, composta por 24 crônicas ou esquetes. Podem tranquilizar-se, todavia. Ele nada perdeu da potência de fogo, e continua indignado. Mestre em desobediência civil, os atuais indignados mundo afora sabem que contam com ele em suas fileiras.Este livro mostra os episódios cruciais de seu percurso desde a infância. Tudo é relevante, sobressaindo o relato da histeria coletiva quando este pioneiro denunciou a invasão do Iraque e o conluio da Casa Branca: ameaça de morte na televisão, planos de plantar bombas em sua casa, insultos e ataques físicos pessoais. É bom lembrar hoje quando a unanimidade se instalou e todos reconhecem os culpados, o quanto tais pioneiros arriscaram. Não percam os outros atos de protesto de que, sempre à sua maneira despretensiosa e cheia de humor, o autor participou. Elas mostram claramente, a cada passo, que estava sendo plasmado um grande dissidente.

Opinião
Eu já tinha ouvido falar muito mal do Michael Moore mas nunca soube ao certo o por que do cara ser tão odiado. A única coisa que eu sabia era que ele é um diretor de cinema e seus documentários são polêmicos porém nunca soube nem quais eram esses documentários.
Lendo “Adoro Problemas” vi que tinha alguns filmes dele que há muito tempo queria assistir como, por exemplo, Fahrenheit 9/11 (sobre os ataques de 11 de setembro) e Tiros em Columbine (sobre diversos assuntos abordando a violência e os EUA).

Adorei conhecer mais sobre o Michael Moore. Ele passou por muitas situações estranhas em sua vida e desde criança já mostrava um comportamento de não aceitação com a corrupção que estava a sua volta.

O livro não tem uma história linear, Michael vai e volta no tempo. Uma hora está falando de seus filmes, como ganhou o Oscar e logo depois vai para uma lembrança de sua infância e adolescência. Na maior parte, a história é boa, com muito humor e sarcasmo mas em algumas de suas lembranças antigas, o livro fica um pouco arrastado, o que é compreensível por ser uma autobiografia (não sou muito fã delas).

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comments on “Resenha – Adoro Problemas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.