Bem Mais PertoBem Mais Perto
Título Original: So Much Closer
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Páginas: 240
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Opinião
Essa história da garota que corre para Nova York atrás do grande amor da sua vida, quebra a cara ao descobrir que ele já tem namorada e tenta ficar amiguinha dele para se aproximar, não é nova para mim. Aliás, acredito que Susane Colasanti seja uma grande fã da antiga série de televisão Felicity, pois parece que ela pegou a mesma história e ajustou um pouco para não ser um plágio descarado.
Foi impossível ler o livro sem comparar e vai ser igualmente impossível escrever a resenha sem citar isso.

Brooke é uma garota super inteligente (super mesmo, tipo gênio, com QI acima da média e tudo mais) que decide se mudar para Nova York por causa de Scott, sua “paixonite” que ela tem certeza que um pertence ao outro.
Chegando lá, Brooke descobre que Scott tem namorada e fica arrasada porém começa a ficar amiguinha dele para, quem sabe, fazê-lo exergar o quanto eles devem ficar juntos.
Enquanto encara esse sofrimento, Brooke fica amiga de John, um garoto que ela monitora pois ele tem dificuldades de aprendizado, e John se apaixona por Brooke.

Vamos a Felicity…

Felicity é uma garota muito inteligente que poderia entrar em qualquer universidade que quisesse, porém seu amor por Ben Covington a faz mudar de cidade e ir estudar na Universidade de Nova York. Quando chega em Nova York, Felicity descobre que Ben está ficando com alguém e ela fica arrasada. Em seu dormitório ela conhece Noel, o conselheiro do dormitório, que… adivinha? Se apaixona por ela!

Não me entenda mal, eu gostei da história mas o fato de parecer uma cópia fez o livro perder alguns pontos pra mim. O que me incomodou também foi a personagem Brooke, ás vezes da raiva dela. Ela é um tanto contraditória. Digo isso porque ela é muito inteligente e se mostra muito madura em alguns momentos e em outros parece uma criança mimada, birrenta e ingênua demais para sua idade.
Fora isso, o livro é bom. Mostra a vida, as cobranças e as pressões de quem está acabando o ensino médio e como cada um lida com a tão temida escolha do curso da faculdade.
Também gostei de acompanhar a evolução e o amadurecimento da Brooke, suas idéias e seu comportamento mudam muito do começo ao final do livro.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comments on “Resenha – Bem Mais Perto”

  1. Na hora que li a sinopse pensei ‘mas parece Felicity’ hahahahahhahaha…

    Pelo o que foi descrito é impossível não comparar com a série, que eu amava.

    A Felicity também era assim meio divida, não era? Lembro que fiquei alguns episódios com raiva dela não lembro porque.

    De qualquer maneira, não desist completamente desse livro, só vai ficar pra trás na lista.

    Beijos!

  2. Eu não vi Felicity, então eu acho que eu não faria associação nenhuma e gostaria mais do livro. O enredo é interessante, estou me arrependendo de não ter comprado quando tive oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.