Charlotte Street
Título Original:Charlotte Street
Autor:Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630038
Páginas: 399
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

Opinião
Quando vi que esse livro foi escrito por Danny Wallace, que também escreveu “Sim Senhor”, eu já esperava um livro no mínimo engraçado e posso dizer que o livro cobriu minhas expectativas.
Acompanhar a saga de Jason Priestley (não, não é aquele da série Barrados no Baile) e seu amigo Dev, à procura de uma garota que eles não sabiam nem o nome, foi muito divertido.

Jason é um loser cara sem muitas ambições na vida, que perdeu a noiva e mora com seu amigo Dev, igualmente sem ambições, perto de um lugar que todos pensam ser um bordel mas não é. Então quando A garota aparece, a vida de Jason gira em torno dela.

Não tem muito como falar sobre a história do livro sem dar spoiler então vou falar de alguns elementos que chamaram minha atenção como, por exemplo, o fato de o autor citar vários elementos da cultura pop atual e, o que me deixou mais impressionada, boy bands ou alguns de seus integrantes.

“…enquanto nós, o resto, pedimos dansak do palácio Tandoori, assistimos Simply Red, White Lightning e Duncan da banda Blue.”

“Você parecia melancólico e romântico. Como a capa de um single do Westlife.”

“Ela está em Cannes numa semana, e de repente está em um jet ski com Gary Barlow na outra.”

Bem… Qualquer autor que consegue encaixar Blue, Westlife e Take That em seu livro, ganha o meu respeito :-).

A imagem do Dev.

Gostei da forma que a história é contada, parece que o Jason está conversando diretamente com o leitor. Apesar de deixar a história um pouco confusa, pois o “pensamento” de Jason nem sempre é linear, esse fator deixa a história mais divertida ainda.

PS: Não sei o por que mas a imagem que vem a minha mente quando o autor fala do Dev é daquele nerd do meme…

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comments on “Resenha – Charlotte Street”

  1. Eu adoro a capa deste livro, é linda! Acho estranho esses personagens que ficam ”conversando” com o leitor, assim como você acho confuso. Porém estou louca para ler o livro!

  2. Dev é um dos caras mais engraçados dos livros dos últimos tempos!

    Sinceramnte, acho que ele ganhar até do Jason como protagonista do livro.

    Adoro quando o Jason comenta alguma coisa com ele da mulher misteriosa e ele responde: “Meu irmão, pessoas tiveram filhos por muito menos.” Hilário!

  3. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, e estou bem ansiosa para ler. Confesso que vi algumas resenhas desanimadoras sobre ele em outros blogs, mas a sua nota 8 me animou um pouco. hahah!
    Beijos

  4. Quando vi a capa desse livro ja começei a amar o autor e tambem lembro de ter achado mega fofa a sinopse d livro, ou seja logo de cara ja amei o livro. Quando a editora lançou o book trailer fiquei encantada (sou fascinada por Londres) .Os personagens me parece ser bem carismatico.

  5. Tava querendo comprar mas se eu ganhar no sorteio não vou precisar mais, hehehe. A capa dele me chamou muito a atenção, é realmente muito linda. “Não julgue o livro pela capa”, você deve estar pensando. Mas… oh well.

  6. kkkkk eu ri com a foto do Dev. Quero muito ler esse livro, só li resenhas positivas sobre ele até agora, esse toque engraçado é o que falta nas minhas leituras do momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.