Confissões de um Turista Profissional
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219435
Páginas: 94
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo…?”

Opinião
Quando viajamos, voltamos sempre contando as mil maravilhas que vimos e o que aconteceu de bom e qualquer ponto negativo é automaticamente ignorado. Mas a verdade é que todo lugar tem um lado ruim e é isso que Kiko Nogueira nos mostra nesse livro.

Ele conta boas verdades sobre lugares que já visitou e como são certos tipos de turistas.
O autor fala desde como o Brasil quer combater o turismo sexual no país e ao mesmo tempo oferece aulas de inglês para prostitutas no Rio de Janeiro para melhor atender os clientes no Pan, até comparar os paulistas com os americanos, sempre se sentindo superiores e reclamando da lentidão de atendimento e serviços.

“Confissões de um turista profissional” é um livro bem humorado e de rápida leitura. Cada capítulo tem no máximo 3 páginas de fácil leitura e diversão garantida. É uma pena ser um livro tão pequeno.

Nota 6

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comments on “Resenha – Confissões de um Turista Profissional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.