Conselho de Amiga
Título Original: A Little Friendly Advice
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219305
Páginas: 224
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Ruby está completando 16 anos… mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena… e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Opinião
“Conselho de Amiga” conta a história de Ruby, uma adolescente que esta passando por uma fase “rebelde”, que reclama de tudo e por conta disso eu não consegui gostar da personagem.
Ruby mora apenas com a mãe e tem três amigas que estão sempre por perto: Beth, Katherine e Maria. Suas amigas, às vezes não parecem ser suas amigas de verdade, portanto, também não consegui gostar de nenhuma das personagens.

“Conselho de Amiga” começa bem fraco e foi difícil engatar a leitura. Conforme a história se desenvolve ela começa a ter um pouco mais de substância mas nada demais. É apenas mais um livro sobre uma adolescente e suas amigas, com algumas intrigas, personagens um tanto infantis e um pouco de drama familiar e romance que é o que acrescenta um pouco de graça na história.

Fiquei muito desapontada com esse livro, pois o primeiro que li da Siobhan Vivian foi o “Não Sou Este Tipo de Garota” que eu gostei muito mas o ponto forte dele, é o ponto fraco desse.
Fico triste por dar uma nota baixa mas esse livro realmente não conseguiu me agradar. 🙁

Nota 5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comments on “Resenha – Conselho de Amiga”

  1. Desde o começo não gostei desse livro :s
    Nem da capa nem da sinopse. Nada parece interessante o bastante para chamar atenção do leitor (eu no caso..)
    Acho chato, e também acho que isso prejudica a escritora e desanima os leitores quanto a ela. Sem fala na editora :S

  2. Sou curiosa para ler esse livro! Alem de parecer muito bom, a capa é muito legal! Acho que que quando ler esse livro iria gostar, já que gosto desse tipo de livro! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.