Na Fronteira da Realidade
Autor: Gabriel Billy
Editora: Torre
ISBN: 9788579616952
Páginas: 127

Sinopse
Victor é afastado do seu cargo de policial, o motivo: sua esquizofrenia em estágio avançado. Após ser demitido, Victor passa a viver um chato e vazio cotidiano, o que aumenta suas crises de alucinações e paranóias. Em paralelo, uma série de assassinatos ocorre sempre tendo como vítima algum ex-colega de Colégio de Victor. Em cada assassinato é deixada uma partitura de música popular escrita com o sangue da vítima. Mesmo doente, Victor começa a investigar por conta própria os assassinatos e com sua doença em um momento tão delicado, ele passa a ter diversas alucinações, mas seriam mesmo alucinações? De fato, Victor não sabe. Ele passa a viver sem a certeza do que é real e do que é fruto da sua imaginação e nesta loucura que é viver sem certezas, nosso protagonista passa ao leitor esta mesma sensação, confundindo quem lê sobre quais cenas do livro de fato acontecem e quais são frutos da imaginação de Victor.

Opinião
Incrível! Logo quando li a sinopse eu me interessei pelo livro mas, que me perdoe o Gabriel Billy, eu não estava esperando tanto assim dele.
Esse pequeno livro me surpreendeu pela sua história densa carregada de drama e mistério.

Pensei que o maior foco do livro fosse a esquizofrenia de Victor mas ela é apenas uma ponte para os assassinatos em série que estão acontecendo. Na sinopse lemos “…confundindo quem lê sobre quais cenas do livro de fato acontecem e quais são frutos da imaginação de Victor” e é a mais pura verdade! Esse é aquele livro que você fica maluco tentando descobrir quem é o culpado mas a loucura de Victor atrapalha o leitor em seu julgamento.
Apesar de ter poucas páginas para se aprofundar na vida dos personagens, é impossível não ter uma empatia por Victor e sua esposa Helen que estava dando todo apoio possível a seu marido.

Gabriel Billy conseguiu desenvolver uma história envolvente e cativante desde a primeira página. Só fiquei triste pelo livro ser tão pequeno porém satisfeita por não ter espaço para enrolações. De qualquer forma, adoraria ler um livro maior do Gabriel :D.

Quem quiser comprar, o livro está disponível na Livraria Torre. Super indicado para que gosta de histórias enigmáticas!

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comments on “Resenha – Na Fronteira da Realidade”

  1. É um livro curtinho de poucas páginas, mas que parece trazer uma narrativa bem instigante! Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada!

  2. Eu não conhecia esse livro, mas agora me interessei bastante. Parece ser o tipo de livro que faz você devorar a história, e a arte da capa ficou muito bonita e divertida.

  3. Nossa, eu não conhecia o livro, mas sinceramente, adoro o gênero! E de acordo com que você disse, a forma como a narrativa é feita, mesclando imaginação e realidade me cativou!

    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.