O Preço de Uma Lição
Autor: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219664
Páginas: 368
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Opinião
“Vou ter que ler um livro de um colírio da Capricho? Sério? ¬¬”
Foi isso que eu pensei quando vi que a editora estava me mandando “O Preço de Uma Lição” para resenhar. Não preciso dizer que comecei a lê-lo com uma certa resistência e preconceito mas tentei abrir minha mente.

A história começa falando de dois garotos pequenos, ainda crianças, que se tornaram grandes amigos nessa fase da vida.
Entre esses dois garotos, um é o personagem principal. Qual o nome dele? Não tem!
Sim, isso mesmo, o personagem principal não tem um nome! Achei bem estranho mas felizmente, isso não interfere no desenrolar da história.
Nós acompanhamos a saga Daquele-que-não-tem-nome em seus relacionamentos amorosos desde a adolescência até encontrar uma garota chamada Juliana por quem se apaixona intensamente.
Apesar de se amarem, há algum certo nível de infantilidade da parte dos dois, que os impedem de ficarem juntos e no final do livro… bom, não posso contar, mas é muito emocionante o que Aquele-que-não-tem-nome fez para reconquistar Juliana.

O livro é mais bem escrito do que eu pensava e tem uma história interessante também. Parece que estamos lendo um diário de um amigo com seus altos e baixos, momentos fofos e outros que da vontade de entrar no livro e bater no personagem. A evolução do personagem durante o livro é bem clara e ele é incrívelmente real. No fim, me fez questionar “Será que essa história é de algum dos autores? Um amigo em comum?”.

Se você estiver como eu no começo, deixe seu preconceito de lado. “O preço de uma lição” vale a pena.

Nota 6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 Comments on Resenha – O Preço de Uma Lição

  1. Eu tambem comecei meio ‘sem esperar nada do livro’ só um livro bem mais ou menos escrito por um colírio. Me surpreendeu, claro, mas não chegou a ser uma leitura ótima. Achei a imaturidade dos personagens muito tensa, e as atitudes às vezes não condiziam com o que eles pensavam, sei lá.
    Mas foi bom. Só poderia ter tido várias páginas a menos, que ia ter um aproveitamento bem maior
    Beijos
    Samuely
    Blackbird Lonely =]

  2. O meu grande problema é com o tamanho do livro. Me dá uma preguiça enorme só de olhar. E se eu não gostar ? vou ter passado o livro na frente de vários outros bons só pra me decepcionar, é o que eu penso. O Fato de lembrar um diário me anima 😀 Mas não sei se quero ou não ler o livro.

    Beijos, Dai :*

  3. quando pego livros grandes assim, fico com muito medo um receio enorme, mais se for interessante leio rapidinho, esse parece ser um daqueles que a gent tem vontade de naum larga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.