Para Sempre
Título Original: The Vow
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Opinião
Consegue imaginar conhecendo o amor da sua vida ligando para um serviço de atendimento ao consumidor? Bem, foi assim que o treinador Kim falou pela primeira vez com Krickitt e ficou “balançado” com a animação e atenção da atendente.
Desde o começo, o romance de Kim e Krickitt parece ficção mas não é. É daqueles que você para pra pensar que o destino realmente existe e que quando é para você ficar com uma pessoa, você irá encontrá-la de alguma forma por mais despretensiosa que seja.

Após esse primeiro contato, Kim ligava para a loja de jaquetas esportivas sempre que arranjava uma desculpa, apenas para conversar com Krickitt. Eles se encontraram, trocavam cartas e, como já é de se esperar, se apaixonaram e se casaram.
Após apenas 2 meses de casamento aconteceu uma fatalidade. O carro deles bateu em uma caminhonete e infelizmente Krickitt sofreu graves ferimentos que causou a perda de sua memória.
O desespero de Kim ao perceber que sua esposa é uma completa estranha e que não o reconhece mais, é palpável para o leitor porém a paciência dele para tentar cuidar e reconquistar sua esposa é admirável. Enquanto eu lia, ficava me perguntando “Será que eu teria essa força?”.

Embora eu tenha achado absurdamente pouco 144 páginas para uma história dessa, essa linda e trágica história de amor vale a pena ser lida. É simplesmente emocionante.

Para quem não sabe, o filme “Para Sempre” com o maravilhoso Channing Tatum e a Rachel McAdams é baseado nesse livro.
Como sempre… O filme não conta quase nada da história e achei que não tem a emoção passada pelo livro mas… meninas… tem uma cena do Channing Tatum que vale o filme inteiro! 😀
Veja o trailer abaixo.

Nota: 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – Para Sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.