Presentes da Vida
Título Original: Something Blue
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Páginas: 383
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Opinião
Sempre que vejo os títulos dos livros da Emily Giffin (“Ame o que é seu”, “Questões do Coração”), eu associo com livros de auto-ajuda. Por conta disso, nunca tive muita curiosidade sobre eles mas… agora que eu li Presentes da Vida, eu vi o quão errada eu estava!

Presentes da Vida é sobre a vida de Darcy, uma mulher com um ego absurdamente grande muito bonita e achava que com sua beleza iria conseguir tudo o que ela quisesse. A personagem é bem espirituosa e impulsiva, que adora fazer um drama para chamar atenção das pessoas a sua volta e assim, claro, diverte muito o leitor com suas peculiaridades.

Por conta dessa sua impulsividade, Darcy sai com o melhor amigo de seu noivo e depois descobre que seu noivo a traiu com sua melhor amiga. Muito drama? Bom, para piorar Darcy descobre que está grávida e se sente perdida por conta de todos os acontecimentos que não estavam sobre seu controle.

Com isso, ela resolve deixar tudo para trás e viajar para Londres, onde decide fazer uma visita (já pensando em ficar por um bom tempo…) a um amigo de infância. E é em Londres que Darcy consegue arranjar um norte na sua vida.

Achei o livro divertidissimo e fiquei triste quando acabei de ler. Sabe quando você se apega a um personagem? Então, apesar de toda a extravagância de Darcy, adorei o modo que a personagem conseguiu dar a volta por cima das dificuldades e de seu orgulho ferido.

Ao final do livro entendi o porque a Emily Giffin é uma autora best-seller, ela sabe fazer um chick-lit muito cativante. Espero poder ler as outras obras da autora em breve.

Nota 9

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comments on “Resenha – Presentes da Vida”

  1. Esse é um dos livros que eu mais quero ler. Primeiro pra saber como ficou a continuação de O noivo da minha melhor amiga, e segundo porque eu adoro o estilo de narrativa da autora, ela é ótima.
    Essa capa é meio sem graça, mas tudo bem! rs
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.