Qual Seu Número?
Título Original: What’s your number?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Páginas: 414
Amazon

Sinopse
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Opinião
Engraçadíssimo! Essa é a palavra que define esse livro. Ele conseguiu me fazer passar muita vergonha pois várias vezes chorei de rir com as histórias e comentários de Delilah.

Na paranóia de não ultrapassar seus 19 homens, ela lista todos eles para ir atrás de cada um e verificar se ainda existe a possibilidade de algum deles ser o homem da sua vida.

“2. Daniel Wilkerson – conhecido atualmente como padre Dan.
5. Tim Townie – um dos gêmeos Thompson […] havia rumores de que o dele era grande. Mentira.
9. Tom Townie – o outro dos gêmeos Thompson. Havia rumores de que o dele era grande. Verdade.
11. Loiro Gostosão – […] Também conhecido como “o maconheiro que não conseguia erguer o mastro da bandeira”.”

Com esses 4 exemplos da lista de Delilah, já é possível ver que a mulher já passou por muita coisa e as histórias sobre cada um é simplesmente uma mais engraçada que a outra!
É um que vira padre, outro que vira um muppeteiro (aliás, descobri a diferença entre um muppet e um fantoche lendo esse livro :P) entre outros que tiveram um futuro não muito bom.

O livro já tem um filme com o lindo e maravilhoso Chris Evans, que na verdade é apenas inspirado no livro pois é bem diferente e não conta 1/5 da história mas também é divertido e vale a pena assistir. Veja o trailer abaixo.

Como toda comédia romântica o livro é bem clichê e não precisamos ler muito para descobrir com quem Delilah ficará no final mas a leitura é válida pelos trajetos e conflitos de Delilah para reencontrar todos os seus ex-namorados. Boas risadas são garantidas com “Qual seu número?” 😀

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – Qual Seu Número?

  1. Eu adorei o livro, tem cenas muito engraçadas, eu achei o negocio do muppeteiro muito engraçado, mas confesso que se visse aquele troço pendurado ficaria com medo, ou no minimo constrangida. Eu gostaria que o filme tivesse mais a ver com o livro, mas enfim ainda vale a pena ver.

  2. Ja assisti o filme e adorei, se gostei do livro sei que com certeza vou amar o livro!
    Pelo menos o filme é bem engraçado então acho que o livro deve ser bem divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.