Starters
Título Original: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Páginas: 368
Amazon | Submarino

Sinopse
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas… E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

Opinião
Que livro maluco! Isso foi o que pensei quando comecei a lê-lo e o pensamento se manteve quando terminei a leitura.
Com toda a evolução tecnológica que vemos hoje, me perguntei qual a possibilidade disso realmente acontecer num futuro próximo. Imagina você ter a oportunidade de alugar o corpo de alguém e viver através dele? Seria uma ótima oportunidade para pessoas com deficiência motora viver sem dificuldades, pelo menos por um tempo.
Porém o livro “Starters” não se trata de aluguéis “para o bem”. Aqui os inquilinos são velhos entediados que alugam corpos de jovens para viver sua bela juventude novamente.
Como isso é possível? Implantam um neurochip na cabeça do adolescente doador, conectam esse chip a um computador que passa as ondas cerebrais do velho inquilino para o cérebro do doador. Não disse que era maluco? 🙂

A Prime Destinations é a empresa responsável por esses aluguéis e Callie, por conta de seu irmão muito doente que morava na rua com ela, resolve ser uma doadora no banco de corpos, já que a Prime oferece uma boa quantia em dinheiro no final do aluguel.

Durante o aluguel, o cérebro do doador fica “desligado” mas graças a uma alteração que fizeram no neurochip de Callie, seu cérebro desperta durante o aluguel. Sem entender nada ela quer ir a Prime para verificar o que aconteceu de errado e com isso ela descobre que consegue ouvir, dentro de sua mente, a voz de sua inquilina Helena.
Helena é uma velha Ender que tem uma neta desaparecida e em sua busca pela neta Emma, ela descobriu que a Prime Destinations não era uma empresa confiável e que pode estar envolvida com o desaparecimento de muitos jovens. Helena arquitetou um plano para salvar a vida dos doadores e decidiciu usar o corpo de Callie para executá-lo mas fazendo isso, Helena estava colocando a vida das duas em risco.
A partir disso, Callie tem que tomar várias decisões difíceis e se livrar de toda perseguição causada por Helena.

A história é bem desenvolvida e descritiva. Consegue fazer o leitor se imaginar nesse novo mundo de Starters e Enders e ficar curioso a cada página lida sobre o futuro dos mesmos, principalmente na última página… O final é surpreendente! Triste é ter que esperar sair a continuação dessa história.

PS: Acho que “Starters” se tornaria um bom filme de ficção científica.

Nota 8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comments on “Resenha – Starters”

  1. Eu só consigo pensar na capa, que capa linda.
    Estou super ansiosa, comprei ele na promoção em uma livraria física.
    Fico muito viciada em distopias, de longe é o meu estilo preferido.
    Sua resenha fez lembrar um pouquinho do Scott Westerfield. E isso é muito bom.
    Provavelmente vou lê-lo agora em janeiro. Sua resenha me motivou ainda mais.

    Beijos, Dai :*

  2. Nossa muito malucoooo kkk
    Lembro de assim que ele foi lançado foi um estouro -*
    Mas entendo porque.. gosto de ficção científica tanto gosto de românces (É não tem nada a ver mas o amor é o mesmo *-*)
    Espero muito lê-lo logoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.